Mãe, eu quero brócolis!

Brócolis

É muito difícil escutar uma criança falando: “Mãe, eu quero brócolis”, mas, talvez, se elas soubessem os benefícios desse vegetal, poderiam falar mais essa frase.

Muito versátil, o brócolis é um dos vegetais mais nutritivos que existe. Da família do repolho, suas folhas, flores e talos são comestíveis e ele pode ser consumido cru ou cozido em saladas, sopas, suflês, bolos e refogados. O ideal é que ele seja cozido no vapor, já que o excesso de tempo no fogo leva à perda de nutrientes e prejudica a textura. E se você não gostar muito do sabor ou da consistência dele, a dica é preparar um suco.

Rica fonte de Vitamina C e fibras alimentares, o brócolis é uma ótima fonte em beta-caroteno e proteína e também é rico em minerais como: magnésio, cálcio, ferro e zinco. E sabe qual é a melhor notícia: ele fornece apenas 35 calorias por 100 gramas de sua porção, ou seja, pode comer à vontade!

Pesquisas não faltam no campo da alimentação, e muito já foi comprovado sobre os benefícios do consumo regular de brócolis. Sua ingestão constante reduz o risco de um homem desenvolver câncer de próstata. Possui ainda outros compostos ativos, que agem, principalmente, contra o envelhecimento. Outra descoberta é o bem que ele faz aos diabéticos, protegendo os vasos sanguíneos dos maus efeitos provocados pelo excesso de açúcar.

O que não faltam são benefícios para falar desse vegetal tão gostoso. Só nos resta dizer: eu quero brócolis!

Fonte: Site Minha Vida

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta