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Dicas saudáveis

Lanchinhos antiestresse: sim, eles existem!

Sabe aquele momento em que você está estressada, irritada e não sabe como se acalmar? Comer pode ser a solução! Alguns alimentos são capazes de acalmar os ânimos e de trazer a sensação de felicidade ao cérebro. Confira o que comer nos momentos de estresse e prepare a lancheira.

 1- Banana As vitaminas de banana, como folato e vitamina B6, são fundamentais para a produção de serotonina, o que pode ajudar a melhorar o seu humor e reduzir ansiedade. 2- Grão-de-bico tostado com pimenta caiena O grão-de-bico é carregado em ácido fólio, ferro e zinco - todos esses nutrientes ajudam a combater a ansiedade. Tente assá-los com a pimenta caiena, que acelera o metabolismo. Assim, se você estiver quase atacando um pacote de salgadinhos, esta será uma opção de troca inteligente. 3-  Batata Doce A batata doce é rica em vitamina B6 e potássio. Adicione açafrão em pó ou gengibre para um impulso anti-inflamatório.

4- Iogurte com framboesas Cálcio, potássio e magnésio são encontrados nos produtos lácteos, o que faz desta combinação uma bomba antiestresse no café da manhã. Uma xícara de framboesas acrescenta 9g de fibra, o que irá mantê-la satisfeita por mais tempo. 5- Abacate e torrada de pão integral A combinação de abacate e grãos integrais oferecem calmante rico em vitaminas B. Abacate também é fonte de potássio, que controla a pressão arterial e reduz os efeitos físicos do estresse. 6- Grão de soja com limão fresco espremido Esse lanche inteligente é uma combinação rica em fibra e proteína graças aos grãos de soja repleto de magnésio e a vitamina C do limão.   Fonte: M de Mulher
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