Kit fit: alimentação para quem pratica exercícios

Picadinho Carioca com acompanhamento de flocos de couve-flor com cheiro verde
O Picadinho Carioca é um dos pratos do Kit Fit, e acompanha nutritivos flocos de couve-flor com cheiro verde

 

Quem faz atividades físicas precisa de um cuidado ainda maior com o que come. Isso porque a rotina de treinos exige nutrientes específicos do organismo em determinados períodos do dia. Quer saber qual é a melhor alimentação para quem pratica exercícios? A gente ajuda!

Alimentação para quem pratica exercícios

Se você tem uma rotina moderada de exercícios, precisa de refeições saudáveis, balanceadas e que ajudem na perda de peso. É o caso do Kit Fit, um pacote para cinco dias que combina pratos FIT, com carboidratos de qualidade que dão energia, força e resistência para o pré-treino, e pratos BC (Baixo Carboidrato), com proteínas magras aliadas a fibras para a renovação e recuperação muscular do pós-treino.

O consumo dos pratos deve variar de acordo com o horário da prática de exercícios. Por exemplo, se você treina de manhã, deve consumir as refeições recomendadas no almoço com carboidratos de qualidade e deixar aqueles que levam mais fibras e proteínas para o jantar. Ou vice-versa.

O resultado dessa combinação é uma alimentação equilibrada e orientada a quem pratica atividade física moderada diariamente, com carboidratos de qualidade, proteínas e gorduras em equilíbrio.

Dicas da Gabi

Quer ainda mais saúde para praticar exercícios? Veja as dicas da Gabi Marcelino, nutricionista da Congelados da Sônia:

  • Uma recomendação bastante comum entre os especialistas é a ingestão de um carboidrato antes do exercício. Ele será a sua principal fonte de energia.
  • Se o foco é ganhar massa muscular, uma boa opção para o pós-treino é ingerir uma proteína de rápida absorção junto com um carboidrato. Boas fontes de proteína são peito de frango, cortes magros de carne vermelha, ovos, peixes, aveia, queijos magros e iogurtes.
  • Beber água é essencial para todos, mas principalmente para quem pratica atividades mais intensas. É preciso repor a grande quantidade de líquido perdida durante o exercício, por isso leve sempre com você uma garrafa para reidratar seu corpo aos poucos.
  • Consulte sempre um médico e um nutricionista e faça uma avaliação física antes de iniciar qualquer atividade. Lembrando que todo exercício deve ser acompanhado por um profissional da área.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta