TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Novidades

Kit fit: alimentação para quem pratica exercícios

[caption id="attachment_5649" align="aligncenter" width="300"]Picadinho Carioca com acompanhamento de flocos de couve-flor com cheiro verde O Picadinho Carioca é um dos pratos do Kit Fit, e acompanha nutritivos flocos de couve-flor com cheiro verde[/caption]   Quem faz atividades físicas precisa de um cuidado ainda maior com o que come. Isso porque a rotina de treinos exige nutrientes específicos do organismo em determinados períodos do dia. Quer saber qual é a melhor alimentação para quem pratica exercícios? A gente ajuda!

Alimentação para quem pratica exercícios

Se você tem uma rotina moderada de exercícios, precisa de refeições saudáveis, balanceadas e que ajudem na perda de peso. É o caso do Kit Fit, um pacote para cinco dias que combina pratos FIT, com carboidratos de qualidade que dão energia, força e resistência para o pré-treino, e pratos BC (Baixo Carboidrato), com proteínas magras aliadas a fibras para a renovação e recuperação muscular do pós-treino. O consumo dos pratos deve variar de acordo com o horário da prática de exercícios. Por exemplo, se você treina de manhã, deve consumir as refeições recomendadas no almoço com carboidratos de qualidade e deixar aqueles que levam mais fibras e proteínas para o jantar. Ou vice-versa. O resultado dessa combinação é uma alimentação equilibrada e orientada a quem pratica atividade física moderada diariamente, com carboidratos de qualidade, proteínas e gorduras em equilíbrio.

Dicas da Gabi

Quer ainda mais saúde para praticar exercícios? Veja as dicas da Gabi Marcelino, nutricionista da Congelados da Sônia:
  • Uma recomendação bastante comum entre os especialistas é a ingestão de um carboidrato antes do exercício. Ele será a sua principal fonte de energia.
  • Se o foco é ganhar massa muscular, uma boa opção para o pós-treino é ingerir uma proteína de rápida absorção junto com um carboidrato. Boas fontes de proteína são peito de frango, cortes magros de carne vermelha, ovos, peixes, aveia, queijos magros e iogurtes.
  • Beber água é essencial para todos, mas principalmente para quem pratica atividades mais intensas. É preciso repor a grande quantidade de líquido perdida durante o exercício, por isso leve sempre com você uma garrafa para reidratar seu corpo aos poucos.
  • Consulte sempre um médico e um nutricionista e faça uma avaliação física antes de iniciar qualquer atividade. Lembrando que todo exercício deve ser acompanhado por um profissional da área.
compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Recicle, reuse, reduza!

Você sabia que as nossas sacolas plásticas são oxi-biodegradáveis e desintegram-se em até 2 anos? Mas, que tal saber também como estão sendo utilizadas

Leia mais

Consciência ambiental e a reciclagem de resíduos

Uma das características mais preocupantes da vida moderna é a grande produção de lixo e sua falta de tratamento adequado. O simples depósito em terrenos

Leia mais

Dia da Mulher: parabéns às mulheres!

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00