TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Dicas saudáveis

Insira os alimentos funcionais na sua alimentação

Como a alimentação pode melhorar a sua saúde e qualidade de vida?

Existem alimentos com nutrientes específicos que podem prevenir ou tratar diversas doenças e melhorar em muito a sua saúde e estética. Os desequilíbrios funcionais podem desencadear distúrbios que nos afetam tanto na nossa saúde física, como mental e emocional. “os distúrbios funcionais se manifestam por meio de: enxaqueca, insônia, depressão, hiperatividade, distúrbios de concentração e aprendizagem, alterações de humor, ansiedade, compulsões, irritabilidade, problemas gastrointestinais, rinites, sinusites, dores musculares e articulares, fadigas inexplicáveis, dermatites, doenças auto-imunes, obesidade, entre outras. Dessa forma, a nutrição funcional possibilita tratar efetivamente as causas desses distúrbios, restabelecendo o equilíbrio orgânico e prevenindo novos problemas.”

Os alimentos funcionais contem produtos saudáveis que podem fornecer benefício além dos nutrientes tradicionais. Tendo efeitos poderosos no nosso corpo. Vamos listar os mais potentes e suas principais funções:

-          Semente linhaça: fonte de ômega 3 , para prisão de ventre , sintomas de menopausa e TPM. -          Soja: redução de colesterol, sintomas menopausa, osteoporose. -          Aveia integral: tratamento de celulite, redução de colesterol e glicemia. -          Alho: para pressão alta, doenças cardíacas, propriedades anticancerígenas e anti microbianas. -          Chá verde: para acelerar metabolismo, para retenção de líquido, desintoxicação, anticancerígeno. -          Tomate: para câncer de próstata, antioxidante e anti radicais livres inclusive no exercício. -          Vegetais crucíferos: brócolis, couve-flor  - anticancerígeno. -          Oleaginosas: castanha, nozes, avelã, pistache - fonte de minerais, antioxidante. -          Vinho tinto: resveratrol e suco de uva - efeito cardioprotetor, antioxidante. -          Cúrcuma: açafrão - propriedade anti-inflamatória. -          Ervas e temperos: forte ação antioxidante e poder de auxiliar a digestão. -          Gengibre: ação anti-inflamatória – evitar se com gastrite ou hemorroidas. -          Pimenta: aumenta a termogênese e pode aliviar a dor – evitar se com gastrite ou hemorroidas. -          Canela: efeito de baixar a glicose sanguínea. -          Grãos integrais: fonte de fibras e minerais antioxidantes. -          Carotenoides: melhora a visão. -          Azeite: melhora o colesterol bom, antioxidante, previne doenças cardiovasculares. -          Chocolate amargo: cacau amargo. Ação antioxidante, reduz agregação plaquetária, reduz metais tóxicos. -          Açaí: antocianinas – inibe formação de radicais livres, reduz metais tóxicos.

As quantidades e indicações de cada um destes nutrientes devem ser avaliadas individualmente de acordo com os seus exames, quadro clinico, objetivos e necessidades. Procure uma nutricionista para evitar excessos e deficiências. A alimentação saudável pode ser muito saborosa. Sinta na pele os benefícios.

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Light ou diet? Eis a questão de muita gente que deseja emagrecer

Outra dúvida muito comum entre os que não veem a hora de perder uns quilinhos e ficar com a saúde em dia e de bem com a pró

Leia mais

Cardápio Saudável para a Melhor Idade

A dieta saudável está indicada em todas as idades, mas é um fator ainda mais importante para a terceira idade. Pensando nessa

Leia mais

Que adoçante devo usar?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre que tipo de adoçante devem usar. Também é comum ouvir comentários sobre ev

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00