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Sopas

Inclua sopas em sua alimentação e veja os benefícios

Nesse tempinho mais frio sentimos necessidade de alimentos mais quentes, como é o caso das sopas. Então, incluir uma sopinha no nosso dia a dia é válido nesse período, principalmente porque temos preguiça de sair no frio para comer na rua. Portanto, ao invés de pedir uma refeição extremamente calórica e muitas vezes de péssima qualidade nutricional, podemos ter uma opção de sopa em casa para esses momentos.

Porém, temos que nos atentar ao modo de preparo dessas sopas, pois elas podem ser muito calóricas pelo excesso de gordura ou ter um excesso de química e sódio, como é o caso da maioria das sopas instantâneas. Comece a ler o rótulo do alimento que irá consumir, veja a lista dos ingredientes e observe se possui apenas ingredientes naturais ou não.

As sopas produzidas pela Congelados da Sônia são preparadas com temperos naturais, e sempre equilibradas.

Elas contém uma opção de proteína na composição, o que gera mais saciedade no seu dia, além de várias opções de sopas no cardápio, o que ajuda a não enjoar com facilidade, pois temos como variar bastante.

sopas

O que deve conter numa sopa:

*Uma proteína (carne ou frango);

*Um tipo de carboidrato (batata ou aipim ou arroz ou inhame ou macarrão);

*Fibras (legumes e verduras).

Essa é uma composição de boa qualidade, rica em água + proteína + fibras + vitaminas + sais minerais! Além de ser muito saborosa!

No inverno é comum não sentirmos tanta sede, e muitas vezes esquecemos de nos hidratar o suficiente. A sopa acaba tendo uma quantidade maior de água no preparo, o que permite nos hidratar um pouco mais. E sendo uma sopa de boa qualidade, acaba incluindo mais nutrientes para a saúde do nosso organismo.

Muitas vezes existe uma confusão entre caldos x sopas. A diferença é que os caldos são mais líquidos/batidos, e as sopas são com pedaços maiores. Então em pedaços fará você mastigar mais, o que traz saciedade por um tempo maior. No caso das sopas do Congelados da Sônia, ainda temos o benefício de manter o prato congelado por meses, gerando praticidade da hora da necessidade, já tendo um bom prato, pronto para o consumo.

Alguns benefícios da ingestão de sopa numa refeição:

*Hidratação

*Fácil digestão

*Boa quantidade de fibras e nutrientes

*Aquece o corpo no inverno

*Para quem não gosta de legumes/verduras é uma maneira de incluir na alimentação diária.

Um prato de sopa pode substituir uma grande refeição do dia, como almoço ou jantar, tendo esses ingredientes que já foram citados para compor o prato.

Principalmente por ser uma refeição nutritiva, pois na própria água do cozimento dos legumes e vegetais, acaba contendo muitas vitaminas e minerais. Além disso, a sopa pode ser um prato baixo em calorias.

Para quem está em processo de emagrecimento, comece usando no jantar, para ir se acostumando, pois como é um alimento de mais fácil digestão, pode ser que no almoço não gere tanta saciedade ao longo da tarde.

Uma dica para quem gosta de incrementar o sabor de uma sopa, é colocar gergelim por cima ou farinha de linhaça, salsinha/cebolinha, alho, etc. Estes são temperos naturais que adicionam sabor e mais nutrientes.

Veja todas as sopas da Congelados da Sônia, bem aqui.

Confira também, os Kits Sopas e saboreie os pratos deliciosos!

nutricionista

Nutricionista Liliam Teixeira Francisco

CRN 2001100044-3
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) / Membro da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade) / Especialista em Nutrição Materno-Infantil
www.liliamfrancisconutri.com.br
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