Hidratação Capilar é fundamental para proporcionar beleza aos cabelos

Como as mulheres começam cada vez mais cedo a aplicar processos químicos nos cabelos, além da intensa exposição solar e também da piscina, medicamentos e stress, os resultados são cabelos danificados e fracos e que podem trazer como conseqüência à queda.  Portanto, podemos citar dois fatores que prejudicam a beleza dos cabelos femininos: queda e ressecamento dos fios.  É válido ressaltar que a genética é um fator muito determinante, sobretudo no processo de perda de cabelos, porém também já existem tratamentos e soluções para garantir a beleza dos cabelos femininos.

A potente queratina, parte integrante da formação dos fios, como sempre é muito utilizada. “Não precisamos mais recorrer a produtos a base de queratina para tratar dos cabelos e sim utilizar a queratina diretamente como tratamento. Hoje, adoto como parte de alguns tratamentos e muito me auxilia nos resultados”, aponta a terapeuta capilar Sheila Bellotti.

Fatores importantes hidratação capilar

Porosidade dos Cabelos – Quanto mais baixa a porosidade do fio do cabelo, mais este será resistente à química.
Elasticidade –  É um item muito importante a ser considerado. Por isso que vários cabelos caem após uma aplicação química, tanto de relaxamento, como tintura.  Testes existem para ser feitos por profissionais antes de realizar qualquer modificação química dos cabelos.  “Tenho acompanhado exaustivamente a preocupação de empresas sérias que vem realizando vários cursos e relutando para que os profissionais se especializem cada vez mais e nunca iniciem qualquer processo químico sem testar pelo menos uma mecha dos cabelos”, revela a especialista.

A conclusão é a seguinte: Quanto maior a exposição ao calor, maior será a perda de água.  Por isso, devemos reavaliar o recondicionamento dos cabelos com utilização de altas temperaturas, como a chapinha.  Estas são utilizadas para o auxilio de reações químicas, principalmente para o alisamento,  por isso que o tão comentado alisamento japonês é feito com chapinha no mínimo 180 graus.

Dica natural para hidratar os cabelos 

Indicado no tratamento para reforçar a estrutura de cabelos desvitalizados, como solução caseira, a terapeuta capilar Sheila Bellotti indica o óleo de coco natural, que pode ser adquirido em farmácias ou lojas de produtos naturais. O óleo deve ser passado somente nos fios, não sendo utilizado no couro cabeludo.  Para deixar os cabelos menos secos, mais fáceis de pentear e mais fortes, deve ser aplicado apenas uma vez por semana, sem condicionador.  “Como apresenta a mesma constituição da derme, o óleo de coco natural ajuda a limpar o cabelo sem agredi-lo, mantendo a sua hidratação natural. O óleo vegetal de coco hidrata e amacia o fio do cabelo, oferecendo grande variedade de elementos nutritivos, como magnésio, potássio, cálcio e ferro”, completa Sheila.

Centro Capilar Sheila Bellotti
Avenida das Américas, 4200 – Setor A, sala 313 bloco 9 (Cobertura)
Centro Empresarial Barra Shopping
Barra da Tijuca (RJ)
Tels. (21) 3150-2842 / 3150-2711
www.sheilabellotti.com.br

Uma resposta

  1. Olá,

    Muito legal o seu post e com informações divinas.

    Muitas vezes achamos que pelo fato de fazer algum tratamento no salão podemos descansar em casa, mas na verdade, os cuidados diários, semanais que são feitos em nossa casa são de grande importância. Considero a hidratação capilar como uma excelente forma de cuidados semanais para nossos cabelos.

Deixe uma resposta