logoblog

Gorduras boas e más

Você já deve saber que existem tipos de gorduras diferentes, sendo que algumas delas fazem muito mal ao nosso organismo e outras são bastante benéficas. Conheça-as melhor:

Saturada

Geralmente sólida em temperatura ambiente, é a gordura que aumenta o nível de colesterol ruim (LDL) no sangue. Encontrada principalmente em alimentos de origem animal, chocolates, gordura de coco, amendoim e castanhas. É essencial no organismo, que pode produzi-la através de outros alimentos, como os carboidratos.

Monoinsaturada

Considerada uma gordura neutra, não aumenta e nem diminui o nível de colesterol no sangue e pode ser encontrada em alguns óleos vegetais, principalmente no azeite de oliva e no óleo de canola.

Poliinsaturada

Tipo de gordura que não é produzida no organismo e deve ser obtida por meio da alimentação. Tende a diminuir a quantidade de colesterol sanguíneo e, assim, o risco de depósito de gordura nas artérias. São encontradas em óleos vegetais, como girassol, soja e milho. O peixe, como cavala e salmão, também é uma excelente fonte.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta