Categorias:
6 agosto, 2015
Frutas frescas para prevenir doenças cardiovasculares
Todo mundo já sabe que a combinação de uma alimentação balanceada e a prática regular de atividade física é capaz de reduzir os riscos de doenças cardiovasculares. No entanto, esse elo ficou ainda intenso após um estudo da Universidade de Oxford, na Inglaterra.
Os cientistas analisaram nada menos do que 451.681 chineses e dividiram os participantes de acordo com a frequência com que comiam frutas. Sete anos depois, os estudiosos constataram que aqueles que ingeriam esses alimentos todos os dias tinham uma propensão até 40% menor de apresentar males cardiovasculares em relação aos que nunca consumiam esses itens.
Os outros resultados também foram surpreendentes. Segundo a pesquisa, comer frutas diariamente reduziu 15% o risco de doenças isquêmicas do coração, em 25% a probabilidade de um acidente vascular cerebralisquêmico e em 40% a propensão a um derrame hemorrágico. Além disso, os chineses analisados que sempre comiam maçã, banana e afins tinha uma pressão arterial mais baixa, outro fator importante na prevenção dessas encrencas.
Bacana, né? Agora você deve estar se perguntando: “quanto consumir por dia?”. Os voluntários da pesquisa ingeriam, em média, 1,5 porção de frutas a cada dia. Mas, segundo a Organização Mundial da Saúde, o ideal é comer cinco porções diárias de frutas, verduras e legumes.
Fonte: M de Mulher
Notícias relacionadas