Fique em forma para o verão

Fique em forma para o verão

Vem chegando o verão e a vontade das pessoas ficarem em forma só aumenta. Não há segredos! Para o seu projeto verão 2015 dar certo, é preciso apostar na dieta de reeducação alimentar e nos exercícios físicos.

Todo mundo só pensa em ficar bem no biquíni para ir à praia na estação mais quente do ano, mas a verdade é que não é possível fazer milagres em tão pouco tempo. A dica é buscar uma rotina saudável durante o ano todo, com uma alimentação balanceada e atividades físicas, mas, para os atrasados que querem correr atrás do prejuízo, vamos dar algumas dicas:

1-      Escolha pequenas metas – como o tempo curto, não adianta colocar objetivos inalcançáveis. Foque no que realmente é possível.

2-      Beba água – se o seu organismo está desidratado, ele pode confundir sede com fome, fazendo você comer sem necessidade.

3-      Coma alimentos que controlam a fome – Cereais, como aveia e gérmen de trigo, possuem grande quantidade de fibras que promovem a saciedade por mais tempo. Eles também auxiliam o trânsito intestinal, diminuindo a sensação de inchaço e, assim, contribuindo para o emagrecimento.

4-      Descanse – ter um tempo reservado para descansar é essencial para equilibrar seu organismo e controlar seu metabolismo.

5-      Não fique parado – inclua atividades simples na sua rotina, como caminhar, andar de bicicleta ou dançar.

6-      Elimine a ansiedade – sua alimentação está diretamente ligada ao seu sistema nervoso. Alimentos, como cereais integrais e castanhas, carnes e peixes, frutas cítricas, leite e derivados e chocolate amargo, são ótimas opções para aumentar a sensação de bem-estar e relaxamento.

7-      Não sabote sua dieta – não ir ao supermercado com fome, se programar para levar suas refeições quando for passar o dia na rua, ler os rótulos e não fazer atividade física sem se alimentar são algumas dicas para manter firme a sua dieta.
Agora é só começar esse planejamento e esperar o verão chegar!

Fonte: O Globo | Corpo a Corpo UOL 

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta