Exercícios ao ar livre

Janeiro é sinônimo de muito calor e dias lindos! A paisagem nos chama para uma caminhada ou para um esporte ao ar livre, que tem um enorme gasto calórico, e com a vantagem da vista para as belezas naturais que a academia não nos proporciona.

Surfar, nadar, correr, pedalar. São muitas opções de atividades que emagrecem, melhoram o funcionamento do organismo, previnem doenças cardiovasculares e dão disposição bem-estar. Por exemplo, os exercícios convencionais da academia podem queimar mais calorias se forem praticados na praia, pois o corpo faz um esforço maior para se adaptar ao meio. Boas opções são a corrida, o frescobol e o vôlei, além de serem ainda mais divertidos.

A corrida tem a vantagem de melhorar o sistema cardiovascular, ajudar na perda de peso, combater o estresse, prevenir o diabetes e a hipertensão, podendo ser praticado no asfalto, na esteira ou na areia.  Sempre com um calçado adequado para evitar lesões na planta dos pés e nos joelhos, se alimentando antes e depois da atividade física, prevenindo tonturas e um desgaste excessivo do organismo. Lembre-se de fazer um aquecimento antes de começar a correr, ajudará no seu desempenho e evitará dores mais tarde.

E para quem dá tudo de si na aula de spinning, fique sabendo que pedalar ao ar livre pode ser um exercício ainda mais potente. Os benefícios são os mesmos, ele fortalece o sistema cardiovascular e respiratório, acelera o metabolismo e fortalece a musculatura. Porém, com um terreno instável e com a influência do vento, o esforço é ainda maior, dando uma maior resistência muscular a seus glúteos, panturrilhas, coxas e abdômen.

Ou então, que tal aproveitar uma tarde para dar uma volta de patins? Ele libera adrenalina, ajuda na consciência corporal e fortalece e tonifica intensamente os membros inferiores. Além de trazer benefícios para o sistema cardiovascular, por se tratar de uma atividade aeróbica. Uma hora andando de patins pode te fazer perder em média 500 calorias.

Só fique atenta com alguns cuidados quando for se exercitar ao ar livre. O sol forte torna os exercícios físicos mais desgastantes, aumentando a necessidade de hidratação. Não deixe de beber água, sucos, água de coco ou isotônicos, para repor também os sais minerais. Passe filtro solar, use óculos de sol, boné e roupas próprias para o clima mais quente, com tecidos que facilitem a transpiração.

Aproveitar o sol e todos os seus benefícios, tomando os cuidados necessários, é muito positivo e o mais responsável para sua saúde.

Postagens Relacionadas

3 Respostas

  1. email marketing
    | Responder

    demais!

Deixe uma resposta