Eventos sociais

Hoje em dia, o apelo social é muito intenso. É raro o fim de semana em que não temos um “programinha” ou uma obrigação social para cumprir.

E a dieta? O que fazemos com ela?

Há mesmo os que preferem dar uma “trégua” nos eventos para não serem obrigados a conviver com a presença da cervejinha ou do bolo de noiva – é uma escolha, já que o período de perda de peso é transitório e, durante a manutenção, pode ser mais fácil. Afinal, você não vai ganhar aqueles 15kg em uma noite…

Mesmo que você não leve esta possibilidade em consideração, é romântico pensar que vai perder peso saindo só “um pouquinho” nas três festas que apareceram na semana.

Perder peso é um período que deve ser encarado com motivação, seriedade e perseverança. Seriam só palavras subjetivas? E a objetividade onde está?

A objetividade é traçar planos de ação e segui-los:

– Fazer um lanche reforçado antes de sair para a festa. Experimente:

– 1 xic de gelatina diet + 1 pote de iogurte desnatado + 1 fruta. Coloque tudo numa bandeja e coma devagar.

– 1 prato de sopa de legumes (4 tipos cozidos sem carne. Pode colocar temperos e ¼ de cubo de carne)

– 1 prato de salada de legumes varados: alface, tomate, palmito, pimentão, cenoura. Tempere com vinagre e 1 fio de azeite.

– 1 shake de até 150cal.

– Já vai ficar mais fácil encarar os salgadinhos, já que o problema da bebida você contorna com refrigerante diet.

– Se não for possível recusar, escolha os canapés, que significam menos massa e não são frituras.

– Doces nem pensar, pois um só não vai resolver seu problema e vai desencadear o desejo por mais alguns.

– E, finalmente, lembre-se que dizer “não” é, além de ser um direito, um talento que se aprende. Diga-o com elegância e segurança, e assim despertará a admiração de seus amigos.

– Não aceite provocações do tipo “que bobagem”, “você está bem”, “faça dieta em casa”, “não seja estraga prazer” etc…

Sorria e mantenha-se firme, pois quanto mais rápido você alcançar seu objetivo, melhor.

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