Eu só quero chocolate

Eu só quero chocolate

Uma sensação de prazer e satisfação toma conta de quem come essa delícia, mas o de culpa chega ao mesmo tempo. Como manter uma alimentação saudável e comer chocolate?

Parece que para resolver essa equação é preciso colocar um OU na vida. Ou temos uma alimentacao saudável ou comemos chocolate. No entanto, para a sua felicidade, isso não é verdade.

O chocolate fornece energia para o organismo porque ele é rico em calorias. Deve-se tomar cuidado em relação à quantidade ingerida e aos horários de consumo. Para que as calorias não se tornem gorduras acumuladas, o ideal é comer o chocolate no café da manhã ou no máximo como sobremesa após o almoço, e assim, você gasta tudo durante o dia. Se comer o chocolate a noite, com o corpo em repouso, estas calorias a mais podem se transformar em gordura.

Agora, não é todo chocolate que faz bem à saúde. O recomendado é o chocolate amargo ou meio amargo. Ele melhora a circulação sanguínea e previne o câncer. Alem de fazer bem ao coração e dar a sensação de bem estar. Saiba que a quantidade ideal dessa gostosura é um quadradinho, cerca de 6 g de chocolate por dia.

Lembre-se que quanto mais cacau o chocolate tiver, mais benefícios ele vai trazer para a sua saúde.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta