Estar de bem com a saúde é sorrir para a vida!

É muito comum ver as pessoas falando que sorrir faz bem, isso normalmente está relacionado ao bom humor, bem estar e principalmente ao combate contra as rugas. Entretanto com o avanço dos estudos e desenvolvimento de tecnologias, foi descoberto que este é um remédio mais poderoso do que aparenta.

Apesar de ser uma área pouco explorada, já há experimentos científicos que comprovam o quanto o riso faz bem para a saúde em geral.

Confira alguns benefícios desse remédio natural:

– Coração
A frase “Rir faz bem ao coração”, agora pode ser interpretada de maneira literal, pois o riso aumenta a frequência cardíaca e a pressão arterial. O que acaba proporcionando melhor fluxo sanguíneo no corpo inteiro.

– Pulmão
Ao gargalhar os pulmões absorvem maior quantidade de oxigênio, o que resulta numa hiperventilação. Com isso, a inspiração e expiração tornam-se mais forte e desintoxicam o pulmão, eliminando o excesso do dióxido de carbono e vapores residuais.

– Imunológico
Quanto ao sistema imunológico, as gargalhadas fazem com que o corpo produza mais células protetoras. As que ganham mais vantagem na produção são os Linfócitos B, responsáveis pela produção de anticorpos. Linfócitos T que desempenham o papel de rastreadores de bactérias e vírus. O aumento do anticorpo Imunoglobina A que é um grande combatente de infecções respiratórias como gripes e resfriados.  E as células NK que são destruidoras de células cancerígenas.

– Rugas
Ao sorrir, o rosto movimenta 12 músculos, a movimentação aumenta de acordo com a intensidade. Uma gargalhada movimenta 24 músculos. E as pessoas que sorriem enquanto falam, movimentam 84 músculos, uma verdadeira academia para a cútis. O resultado de todo esse é exercício é o retardamento do aparecimento de rugas.

O sorriso melhora o bom humor, eleva a autoestima e te deixa mais seguro“, diz a psicóloga Melina Blanco Amarins, do Hospital Albert Einstein.

Ministério da Congelados Adverte: Sorrir é contagioso! HAHAHAHAH 😀

 

 

 

Fontes: Hospital Albert Einstein e Site Minha Vida

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta