TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Alimentação

Está chegando a primavera! Aproveite as frutas da estação para incluí-las na sua alimentação

A primavera 2019 se aproxima... Conhecida como a estação das flores, logo nos remete a ideia de florescimento, a temperatura começa a ficar mais amena após o frio do inverno, e mudam-se vários hábitos, especialmente os alimentares. De olho no peso ideal para o verão, a comida fitness é a grande aliada da estação.

O termo Primavera deriva do latim “Primo Vere”, que significa: antes do verão - a estação do sol, dos banhos de piscina e mar. É um momento muito propício do ano para um cuidado especial com a saúde, em especial, com aumento do foco em emagrecimento. A comida fitness, associada com os alimentos da estação vão beneficiar não somente a saúde, como enriquecer muito a sua dieta light.

Uma sugestão de alimentação saudável na primavera, com a temperatura aumentando gradativamente, é priorizar os alimentos frescos, principalmente os da safra. A inclusão de uma quantidade maior dos alimentos frios como as frutas e vegetais é essencial. No entanto, para quem não dispensa a tradicional dieta da sopa, mesmo no calor, consumida em temperatura morna ou até mesmo fria, é a comida fitness que cai bem em qualquer estação.

As estações do ano têm aspectos e características bem diferenciadas em torno do mundo. Os países que estão situados abaixo da linha do Equador – no hemisfério sul, tem a estação austral, enquanto no hemisfério norte a estação é boreal. A primavera austral, estação que em território brasileiro se inicia no mês de setembro e se estende ao mês de dezembro, é época de safra de frutas, legumes e vegetais ricos em vitaminas, antioxidantes e minerais – itens primordiais para o consumo de pratos saudáveis e maior contribuição para o processo de emagrecimento, aliados com a comida fitness.

Entretanto, essa característica de clima é um presente (literalmente) apenas em algumas regiões climáticas privilegiadas do mundo, como é o caso do Brasil, o que favorece muito a introdução dos alimentos da época, como os legumes e vegetais da safra, para uma dieta low carb e uma comida light saudável e nutritiva.

Com a produção orgânica sem estímulos artificiais, dentro do ciclo natural de desenvolvimento, os alimentos de estação possuem mais nutrientes e consequentemente têm o sabor mais ressaltado.

Os alimentos da primavera


Além de serem ricas em nutrientes, as frutas low carb da primavera são ideais para sucos, saladas de frutas e consumidas à parte. Quanto aos legumes da época, cozidos podem ser facilmente introduzidos na alimentação diária.

Frutas da estação: Abacaxi, Maracujá, Manga, Morango, mamão, Kiwi e pêssego.

Legumes da estação: abobrinha, alcachofra, berinjela, beterraba, cenoura, ervilha, tomate.

O ideal é consumir uma porção mesclada de alimentos, alternando o teor nutritivo, e incluindo uma proteína, o que aumenta a sensação de saciedade e completa o quadro nutricional diário. As opções de comida fitness congelada é uma excelente pedida, pois além de possuírem alto valor nutricional, são muito práticas no consumo do dia a dia.

A comida fit congelada, além de nutritiva, precisa ser saborosa. Afinal, o prazer de comer bem cabe em todas as ocasiões. E por que não, para quem opta por uma alimentação saudável e comidas low carb?

Outra excelente opção de alimentos congelados, grandes aliados no processo de emagrecimento, são os presentes na dieta detox. Tanto os sucos, quanto o kit gourmet com foco detox, impactam muito positivamente no organismo, liberando-o dos radicais livres, o que resulta num maior aceleramento de emagrecimento e bem estar como um todo.

Confira outros alimentos que a primavera nos proporciona no portal Catraca Livre, e fique ligado nessa estação que só nos beneficia.

 

Veja algumas dicas especiais de algumas frutas e legumes da Primavera.

Quer saber mais sobre as frutas na primavera? Como usar em sucos e saladas? Fique ligado nesse vídeo da Nutricionista Liza Neves, no canal da TV Paranaíba.

Referência bibliográfica: Ywata C, Antonio J, Cordeiro R. Medicina Natural – A Cura está na Natureza, Editora Três, Cajamar, SP, 2006. Livro: Guia Prático de prevenção e tratamentos naturais, de Douglas Moreira e Heber Lopes.
compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Esclarecimento sobre o uso de glutamato monossódico em nossas refeições

 Receber o feedback de quem compra um produto, ou utiliza um serviço, é muito importante para o crescimento e consolidaç&ati

Leia mais

Prato equilibrado: o que é, quais nutrientes não podem faltar e como montar o seu

Aceitei o desafio de escrever esta matéria especial para o blog da Congelados da Sônia, falando sobre como montar um prato equilibrado.

Leia mais

Conheça o queijo de cabra!

Alimento antigo, usado e consumido desde a época dos Faraós, o leite de cabra tem características nutricionais muito peculiares.

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00