Escolha levar marmita para o seu trabalho II





Atualmente a preocupação com a saúde nunca esteve tão em alta. Uma mudança no hábito alimentar e no custo de vida – As pessoas que trabalham fora estão sem tempo hábil para consumir as refeições na rua e o preço das refeições está nada atrativo – tem mudado o panorama da alimentação do brasileiro nas grandes capitais. Uma pesquisa aponta que quase 20% dos trabalhadores levam a própria refeição. A pesquisa também quis saber o que levaria o trabalhador a mudar seus hábitos alimentares. O desejo de ter mais qualidade de vida foi a resposta mais ouvida na referida pesquisa.

Saber a procedência do alimento, também é um incentivo para levar a própria refeição para o trabalho.

Os lanchinhos consumidos entre as grandes refeições (almoços e jantares) são determinantes para a eliminação de peso corporal extra. Portanto os alimentos ingeridos nesses intervalos são levados na bolsa para não correr risco de ingerir calorias desnecessárias e lanches pouco nutritivos.

 Além disso, a epidemia de obesidade (quase 60% da população adulta) que assola o País fez com que a qualidade nutricional das refeições fosse repensada pelas pessoas.

Neste vídeo confira as dicas da Dra. Silvia Bretz e veja porque levar marmita para o trabalho é chique, no canal da Angela Vieira Oficial:

Referências bibliográficas: 
http://www.abeso.org.br/noticia/quase-60-dos-brasileiros-estao-acima-do-peso-revela-pesquisa-do-ibge
https://ibge.gov.br/
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/11/marmita-e-alternativa-para-quem-procura-mais-qualidade-de-vida.html 

 


Deixe uma resposta