TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Alimentação

Esclarecimento sobre o uso de glutamato monossódico em nossas refeições

 Receber o feedback de quem compra um produto, ou utiliza um serviço, é muito importante para o crescimento e consolidação de uma empresa. Recentemente, um cliente entrou em contato com a Congelados da Sônia, sugerindo que deixássemos de colocar caldo de legumes, frango e carne em nossos pratos, pois este produto têm excesso de sal e outros elementos não saudáveis. Ele está certo, pois estes caldos na maioria das vezes são artificiais, e possuem um ingrediente chamado glutamato monossódico, que têm o objetivo de realçar o sabor dos alimentos. Muitas pesquisas relacionam o consumo deste realçador de sabor a dores de cabeça. Diversos produtos como biscoitos e outros de sabor doce, utilizam estes realçadores, e é por isso que os rótulos devem ser lidos, para evitar o excesso na alimentação.

Os caldos industrializados contêm altíssimos níveis de sódio, e o excesso de sal é um dos principais responsáveis pela hipertensão, uma doença que afeta 1 em cada 4 brasileiros, e que pode ser prevenida por meio de bons hábitos e uma alimentação saudável. Cientes de que nosso papel é fornecer uma alimentação saudável a nossos clientes, tomamos o máximo de cuidado na hora de selecionar os ingredientes de nossas refeições. E para esclarecer esta e outras possíveis dúvidas, fomos conversar com a nossa nutricionista Gabriela Marcelino. Segundo ela "em nossas refeições evita-se o uso de caldos industrializados, porém em alguns pratos como o macarrão da tia maria e macarrão do tio joão, refeições que originalmente levam este ingrediente, utiliza-se um caldo de galinha zero glutamato monossódico, para compor a receita". Gabriela ainda destaca que "além deste glutamato ser zero, ele tem menos sódio do que as marcas conhecidas de supermercado e linhas food service".

Outro fator importante para se destacar é que em todo o cardápio da Congelados, em apenas 10 refeições é usado o caldo de galinha e somente ele. Aqui não é feito o uso de caldo de carne e nem de legumes. Além deste cuidado, Gabriela revela que "outra preocupação na hora da elaboração dos pratos é o uso de um mix de sal comum com sal light, assim o teor de sódio dos pratos fica mais baixo". É importante ressaltar que nosso trabalho é feito com o objetivo de sempre levar à mesa de vocês, clientes e amigos, refeições saborosas, saudáveis e com os nutrientes que você necessita. Aqui, todas as etapas de produção são executadas com essa preocupação. Afinal, a saúde é seu bem mais valioso! Se você também tem alguma dúvida em relação aos nossos produtos, faça como este cliente, entre em contato conosco. Temos várias canais para te atender e solucionar as suas dúvidas. Escreva para nós aqui nos comentários, em nossas redes sociais (Facebook ou Instagram) ou pelo e-mail info@congeladosdasonia.com.br  

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Prato equilibrado: o que é, quais nutrientes não podem faltar e como montar o seu

Aceitei o desafio de escrever esta matéria especial para o blog da Congelados da Sônia, falando sobre como montar um prato equilibrado.

Leia mais

Conheça o queijo de cabra!

Alimento antigo, usado e consumido desde a época dos Faraós, o leite de cabra tem características nutricionais muito peculiares.

Leia mais

5 mitos e verdades sobre a dieta vegetariana

Ser vegetariano não é mais tabu. Hoje diversos restaurantes oferecem pratos feitos especialmente para esse público cada vez mai

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00