
Um estudo chamado “Cliques e Desejos” apontou uma interessante tendência atual. As pessoas estão fazendo suas refeições diante do computador e embora as mídias sociais nos tirem da mesa, para navegar na Internet, o hábito não é tão ruim assim. Segundo a pesquisa, enquanto comem ou bebem algo em casa, mais de 29% dos usuários de mídias sociais estão conectados às redes sociais. Já fora de casa, a pesquisa apontou que apenas 19% se mantém antenados.
E quando o assunto é enviar mensagens e acessar o Facebook, 32% dos entrevistados afirmam usar um dispositivo móvel durante as refeições. Os números sobem quando se trata de jovens entre 18 e 34 anos. Eles são os que mais usam as redes sociais e o envio de torpedos SMS durante o almoço.
Ainda segundo a pesquisa, muitos usuários falam com amigos e familiares e, até mesmo, permanecem conectados para procurar saber das últimas tendências de restaurantes e lugares onde se pode comer bem. “Há uma preocupação para se alimentar melhor. As pessoas que mais usam as mídias sociais são as que estão mais em sintonia com as tendências na cultura da comida. Quanto mais amigos você tem, mais saberá das tendências”, afirma David Feit, diretor de pesquisas do Hartman Group, responsável pelo estudo.
Metade dos entrevistados declarou que usa aplicativos de review de restaurantes e blogs de comida para aprender sobre alimentação por meio das redes sociais.
Fonte:
Mashable