TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Dicas saudáveis

Entenda a importância de beber água

Quantas vezes você já se recusou a levantar para beber água? E achou que não ia te trazer benefício nenhum se andasse constantemente com uma garrafinha de água na bolsa?  Saiba que a água é essencial para nossa sobrevivência e quando não ingerida na quantidade necessária podemos ter problemas sérios no organismo. As principais funções da água no organismo são: transportar e distribuir nutrientes, metabólitos, hormônios e outros materiais pelo corpo e entre as células; atuar como solvente; remover produtos de excreção através da urina e das fezes; agir como regulador da temperatura corporal; lubrificar estruturas do corpo; formar mucos protetores; protetor de choque mecânico, como por exemplo, no cérebro; entre muitas outras.

Conheça os benefícios que a água pode trazer para o nosso corpo: Perda de peso – Alguns estudos mostram que entre pessoas que bebem mais água, a ingestão de calorias tende a ser menor. Embora mais estudos sejam necessários, vale a pena apostar no aumento da ingestão hídrica. Além disso, beber água cerca de 30 minutos antes das refeições contribui para uma menor ingestão calórica. Entretanto, a água e outros líquidos não devem ser ingeridos, em grandes quantidades, junto às refeições pois pode haver prejuízo na digestão e absorção de nutrientes. Funcionamento dos rins e intestino– A água é essencial para o adequado funcionamento dos rins e do intestino também. A água trabalha em conjunto com as fibras estimulando o trânsito intestinal. Com o intestino funcionando regularmente, não nos sentimos inchadas e as toxinas são devidamente eliminadas.  Em relação aos rins, para que eles desempenhem seu papel de eliminar toxinas através da filtração do sangue e se mantenham saudáveis, é muito importante ingerir água. Deixa a pele mais jovem - As fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, dependem da água para a sua renovação e seu bom funcionamento. Casos de desidratação podem causar diminuição da textura e da elasticidade da pele. A ingestão adequada de água favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele e garante a sua hidratação. Além disso, a água trabalha junto com as fibras estimulando o trânsito intestinal e eliminando as toxinas do organismo impedindo que o seu acúmulo seja refletido na pele.

A recomendação diária sobre o consumo de água para adultos é de 3,7L para homens e 2,7L para mulheres, incluindo a água total de todas as bebidas, como café, chá, sucos, e presente nos alimentos. Porém, isso pode variar de acordo com a idade, gênero (homens possuem mais massa muscular, o que aumenta o gasto energético), atividade física, condição patológica ou psicológica, umidade e temperatura do ambiente. Deste total, 80% da ingestão devem vir da água e outros líquidos saudáveis como sucos de frutas, por exemplo. Assim como a boa alimentação e a atividade física, beber água deve ser mais um hábito saudável a ser incorporado ao seu dia-a-dia. Hidrate-se e mantenha o seu bem-estar!
compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Light ou diet? Eis a questão de muita gente que deseja emagrecer

Outra dúvida muito comum entre os que não veem a hora de perder uns quilinhos e ficar com a saúde em dia e de bem com a pró

Leia mais

Cardápio Saudável para a Melhor Idade

A dieta saudável está indicada em todas as idades, mas é um fator ainda mais importante para a terceira idade. Pensando nessa

Leia mais

Que adoçante devo usar?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre que tipo de adoçante devem usar. Também é comum ouvir comentários sobre ev

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00