Então é Natal…

A semana que antecede o Natal é uma correria só, presentes, amigo oculto, confraternizações e preparativos para a Ceia.

As comidas especiais da Ceia acabam sendo consumidas em várias festas de confraternizações ao longo da semana, sem falar que a gente fica num clima de festa que acaba se refletindo até mesmo nas refeições diárias.

Então se prepare para enfrentar a maratona de delícias. Beba pelo menos 1 litro de água por dia, já vai ajudar o organismo a se preparar melhor para os excessos. Em dias de festas faça um café da manhã habitual, farto, porém light, um almoço a base de sopa ou salada de legumes com uma proteína grelhada para ficar “relativamente” a vontade na festa.

Para as receitas tradicionais você pode fazer algumas adaptações para reduzir calorias, tais como:

Em vez de: Creme de leite / Use: Iogurte desnatado

Em vez de: Açúcar / Use: adoçante (mas atenção para os que não podem ir ao fogo)

Em vez de: 1 ovo / Use: 2 claras

Em vez de: Leite integral / Use: leite semi desnatado ou desnatado

Em vez de: Manteiga / Use: Margarina light

Em vez de: Maionese / Use: Maionese light

Em vez de: Nozes e castanhas / Use: Frutas desidratas (maçã, abacaxi, uva passa)

Se você consegue não exagerar na comidinha de natal, escolha peito de peru (sem pele) acompanhado de frutas em compota (pêssego, abacaxi) ou frutas frescas, dar preferência as saladas, porém reduzir o arroz e as farofas incrementadas.

Agora se você realmente quer sair da rotina e comer todas as suas sobremesas preferidas, compense usando os nossos Cardápios Congelados da Sonia®.  Sugerimos a seguinte seqüência:

Super Light seguido das Semanas Light 1, 2, 3 e 4.

Feliz Natal!

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Uma resposta

  1. Pessoal,
    estas dicas são pra levar pro resto da vida!
    Mas adapte como vc se sentir fazendo bem pra vc mesma!

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