Embutidos eventualmente, por que não?





A alimentação equilibrada e saudável depende da diversidade dos alimentos que vão compor o prato. A quantidade e a frequência dos alimentos consumidos são determinantes para a manutenção da boa saúde.

Aqui na Congelados da Sônia temos uma grande preocupação: elaborar um cardápio saudável, saboroso e sem monotonia. Para tal, usamos em alguns pratos insumos que devem ser consumidos com parcimônia, por exemplo, os embutidos.

Alguns pratos são bem tradicionais, como a Feijoada light mais; nas carnes que utilizamos para o preparo deste prato temos que colocar um pouquinho de paio e linguiça calabresa para dar aquele gosto tradicional, mas tudo sem excesso. Para equilibrar o sódio usamos o mix de sal light e sal marinho, aliás, em todos os pratos usamos esse segredinho para oferecer menos sódio na porção.

Agora para quem não pode de jeito nenhum consumir embutidos, temos a opção da Feijoada light, nela usamos apenas carne seca e carne fresca.

A hora da refeição não deve ser um momento de chateação, onde você vai consumir apenas uma lista de alimentos pré-estabelecidos. Mas sabemos que frituras, embutidos, carnes gordas, entre outros alimentos, não devem ser consumidos frequentemente, mas eventualmente.

Novidade para este ano

A pedido de vários clientes, lançamos um de nossos pratos mais vendidos numa versão arrojada com presunto suíno, o Macarrão da tia Maria 2019 (light e light mais). Além desta  edição especial, mantivemos a versão original com o presunto de peru.

Nosso setor de Nutrição avaliou muitos embutidos de aves e algumas marcas de presunto suíno (sem a capa de gordura!) e escolheu a marca que tinha melhores (e menores!) quantidades de gordura e sódio.

Lembre-se: Consuma alimentos mais naturais possíveis, com muitas frutas e vegetais, faça uma alimentação planejada por  um nutricionista e não se prive das boas coisas da vida!


Deixe uma resposta