Edna emagreceu 14kg em um ano para manter a saúde em dia

saúde em dia

A aposentada Edna Fernandes Rodrigues, 60 anos, sempre fez dieta. Ela é cardíaca e hoje tem três stents, pequenas próteses em formato de tubo que são colocadas na artéria para evitar uma possível obstrução total dos vasos. Edna precisa controlar a pressão arterial, as taxas de colesterol, triglicérides e açúcar no sangue bem de perto, mas sempre voltava a engordar após as dietas. Até que, no ano passado, descobriu a Congelados da Sônia.

“Uma amiga comprou e perdeu 2 kg em uma semana. Aí eu resolvi tentar e em uma semana tinha emagrecido 5 kg. Continuei e agora são 14 kg a menos. Estava pesando 74 kg quando comecei e hoje estou com 60 kg”, conta ela.

Ser muito regrada foi a forma que ela encontrou para não furar a dieta.

Edna conversa com a sua nutricionista, para montar o cardápio da semana, adequado a sua necessidade do momento: manter o peso, perder peso, limpar o organismo.

Como precisa de controle bem rígido, sua dieta não tem açúcar – que ela já aboliu há muitos anos –, tem pouco sal, gordura e, como ela não gosta muito de carne, a nutricionista organiza as fontes de proteína de uma maneira equilibrada.

“A comida é uma delícia, tem cara e sabor de comida caseira, recomendo para todos. Meus níveis de triglicérides estão ótimos, minha pressão arterial baixou bastante e além de todos os benefícios que proporciona a minha saúde, é muito prático para quem mora sozinha, como eu. Agora que já estou em um nível de manutenção, estou menos rígida e nos finais de semana me permito comer pizza, ou hambúrguer ou algo fora do cardápio. Mas, mesmo assim, noto que não incho ou engordo como antes.”

Salvar

Salvar

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta