Economia de água e alimentação saudável: uma equação equilibrada

Economia de Água

Você sabia que 80% da água disponível no planeta é utilizada na produção de comida? Existem três formas de se gastar a água: a agropecuária, para a produção de alimentos utiliza 80% dos recursos hídricos, enquanto que os usos doméstico e industrial representam em média 13% e 7% respectivamente.

Acompanhamos uma diminuição crescente da quantidade de água no mundo e por isso nada melhor do que ajudar da maneira que podemos.

A Congelados da Sônia tem um compromisso em ser uma empresa ecologicamente correta. Adotamos várias práticas para que a produção dos nossos pratos aconteça de maneira sustentável. Uma delas é a reutilização da água que resfria os compressores. A água utilizada na condensação dos aparelhos de ar-condicionado, das câmaras frigoríficas e dos super-congeladores, passou a ser reaproveitada na limpeza do local e na descarga de vasos sanitários, poupando 14 mil litros por mês, e, consequentemente, diminuindo em 5,2% a conta de água.

Como a grande parte da água é utilizada na produção de alimentos, que tal aproveitá-los sem desperdício? Veja como você pode fazer a sua parte:

– Evite o desperdício de comida

– Prepare os alimentos na quantidade ideal para a sua família. Se tiver sobras, invente um novo prato para as próximas refeições.

– Escolha frutas e verduras da época. Além de mais econômicas, duram mais tempo sem estragar facilmente.

– Faça uma lista de compras antes de ir ao supermercado, para não comprar mais do que precisa.

– Ao organizar sua despensa, coloque as que apresentam data de validade mais próxima na frente, para não se esquecer de nenhum produto e só lembrar-se quando já estiver vencido.

Essas são pequenas atitudes fazem toda a diferença! Aposte nelas para dar uma vida mais saudável para você e para o planeta.

 

Fonte: Alelo Comer Bem é Tudo de Bom | Site O que você fez pelo planeta hoje
Link: http://bit.ly/1tOCSGm | http://bit.ly/1DdAz0G

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta