Dormir bem ajuda a emagrecer

Dormir é tão importante para manter um bom peso quanto ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos. Ter uma boa noite de sono ajuda não só a emagrecer, mas também a ter qualidade de vida.

A maior parte das pessoas precisa dormir pelo menos 8 horas por noite, podendo variar em algumas horas. Esse é o ideal para relaxar e estar disposto para o próximo dia.  Só temos que ter cuidado porque comer e logo depois ir dormir facilita o acúmulo de gordura no corpo. Coma no mínimo 2 horas antes de dormir.

Existem estudos que ligam a privação do sono a acidentes no trabalho e à baixa resistência ao stress e infecções, à depressão, à fibromialgia e, agora, à obesidade. O pneumologista Denis Martinez, fundador da Clínica do Sono, em Porto Alegre, confirma o resultado do estudo americano. “Quem dorme cinco horas ou menos por noite corre três vezes mais risco de se tornar, no futuro, obeso”.

Estudos norte-americanos, da Universidade de Chicago e da Universidade de Columbia, mostraram uma relação entre dormir pouco e ganho de massa corporal (IMC). Nos últimos anos, as pessoas vêm dormindo menos ao passo que o número de obesos tem aumentado.

Quando não dormimos bem, nossos níveis de hormônios da fome são afetados, há uma queda nos níveis de leptina, a qual avisa quando estamos satisfeitos. O cortisol, responsável por armazenar gordura no corpo, também é afetado e age mais intensamente em pessoas que dormem pouco.

Nosso estilo de vida precisa respeitar nosso corpo. Para diminuir o nível de ansiedade, uma boa dica é anotar todas as coisas que podem nos deixar agitados, como preocupações e compromissos. Ao optar por comer e logo ir para cama, o organismo, já em repouso, desacelera e isso facilita o acúmulo de gorduras. No seu jantar, prefira alimentos leves, de fácil digestão e não exagere na quantidade.

Postagens Relacionadas

2 Respostas

  1. Diana Zaidman
    | Responder

    Prezados amigos,sou cliente antiga de vocês e já há alguns meses foi constatado. que tenho alergia a glúten.Tenho me dado muito bem com a comida de vocês mas não consigo, desculpem me, acostumar me com pão, nem o de vocês e nem o de alguns outros lugares.Refirome ao pão que vem cru ou Pre cozido ou mesmo congelado.Gostaria de saber se conhecem alguma marca de pão, de preferência de forma, já pronto para ser comprado e comido, a venda em algum lugar.
    Por favor,me ajudem.
    Diana Zaidman.
    03-10-2013.

    • Congelados da Sônia
      | Responder

      Olá, Diana! Há várias marcas de pães sem glúten. A Schar e a Aminna tem muita variedade. Na loja Carioca Zen eles vendem estas marcas e entregam em casa, dependendo do bairro. O site é o http://www.cariocazen.com.br. Talvez você também possa encontrar em lojas de produtos naturais.

      Espero que tenhamos te ajudado!

      Att,
      Equipe Congelados da Sônia.

Deixe uma resposta