Dieta saudável e rica em nutrientes para as futuras mamães

Uma alimentação saudável durante a gravidez é muito importante para o desenvolvimento correto do bebê. Foi demonstrado através de testes laboratoriais que dietas com poucos nutrientes causam efeitos prejudiciais tanto à gestante quanto ao feto. Constatado por alguns estudos que a má nutrição materna pode ser uma das causas de deficiência no crescimento, resultando em bebês pequenos e de baixo peso.

“Entre os cuidados, é importante reduzir a quantidade de açúcar diário ou substituir por adoçante, quando for indicado pelo médico”, explica Gabriela Marcelino, nossa nutricionista. Outra dica é o consumo de fígado pelo menos uma vez por semana, por ser um alimento com boa fonte de ferro Heme e por ter uma boa absorção pelo organismo.

Pensando na saúde das futuras mamães, elaboramos uma dieta especial para uma alimentação saudável. Confira:

Café da Manhã

– 1 copo de leite desnatado

– 1 pão francês

– 1 colher chá de manteiga

– 1 fatia de queijo magro ou 1 ovo

– 1fruta

 

Almoço

– 1 Refeição Individual Light Congelados da Sônia

– 1 porção de feijões ou lentilhas

– 1 porção de arroz branco ou integral

 

Lanche

– suco de fruta

– 2 fatias de pão integral

– 2 colheres de sobremesa de requeijão

Ou

– 1 copo de leite desnatado

– 1 pão francês

– 1 colher chá de manteiga

– 1 fatia de queijo magro ou 1 ovo

– 1fruta

 

Jantar

– 1 Refeição Individual Light Congelados da Sônia

– Verduras e legumes (qualquer tipo a vontade) temperados com 1 colher de sobremesa de azeite.

– 1 fruta

 

Ceia

– 1 copo de leite desnatado

– 4 cream crackers

– 1 fatia de queijo magro (minas, ricota, cottage, requeijão light)

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