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Dicas saudáveis

Dieta saudável e rica em nutrientes para as futuras mamães

Uma alimentação saudável durante a gravidez é muito importante para o desenvolvimento correto do bebê. Foi demonstrado através de testes laboratoriais que dietas com poucos nutrientes causam efeitos prejudiciais tanto à gestante quanto ao feto. Constatado por alguns estudos que a má nutrição materna pode ser uma das causas de deficiência no crescimento, resultando em bebês pequenos e de baixo peso. “Entre os cuidados, é importante reduzir a quantidade de açúcar diário ou substituir por adoçante, quando for indicado pelo médico”, explica Gabriela Marcelino, nossa nutricionista. Outra dica é o consumo de fígado pelo menos uma vez por semana, por ser um alimento com boa fonte de ferro Heme e por ter uma boa absorção pelo organismo. Pensando na saúde das futuras mamães, elaboramos uma dieta especial para uma alimentação saudável. Confira: Café da Manhã - 1 copo de leite desnatado - 1 pão francês - 1 colher chá de manteiga - 1 fatia de queijo magro ou 1 ovo - 1fruta   Almoço - 1 Refeição Individual Light Congelados da Sônia - 1 porção de feijões ou lentilhas - 1 porção de arroz branco ou integral   Lanche - suco de fruta - 2 fatias de pão integral - 2 colheres de sobremesa de requeijão Ou - 1 copo de leite desnatado - 1 pão francês - 1 colher chá de manteiga - 1 fatia de queijo magro ou 1 ovo - 1fruta   Jantar - 1 Refeição Individual Light Congelados da Sônia - Verduras e legumes (qualquer tipo a vontade) temperados com 1 colher de sobremesa de azeite. - 1 fruta   Ceia - 1 copo de leite desnatado - 4 cream crackers - 1 fatia de queijo magro (minas, ricota, cottage, requeijão light)
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