TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Alimentação

Dieta Low Carb

A dieta low carb sugere redução na quantidade de carboidratos e modificação na escolha dos alimentos, priorizando alimentos mais naturais possíveis e excluindo alimentos industrializados, isso torna a dieta low carb uma dieta onde se consome comida de verdade.Proteínas, queijos, ovos, azeite de oliva e  vegetais e frutas com baixo índice glicêmico,sementes oleaginosas são os alimentos recomendados.

No Guia alimentar para a população brasileira, mostra que uma alimentação saudável deve ser harmônica em quantidade e qualidade e deve atender aos princípios da variedade, equilíbrio, moderação e prazer. O mesmo Guia alimentar brasileiro traz como grande contribuição a ênfase na redução do consumo de alimentos processados e ultraprocessados, que são excluídos quando se adere a uma dieta low carb.

Na dieta low carb, são excluídos os alimentos a base de farinhas brancas (trigo, aveia, milho e similares), alimentos com alto índice glicêmico, alimentos contendo açúcar, cereais e leguminosas e alimentos com as mesmas características.

Aliás, veja opções deliciosas e saudáveis de refeições com baixo índice glicêmico, aqui.

A dieta low carb deve ser prescrita pelo profissional nutricionista de acordo com as características e perfil bioquímico de cada indivíduo. Além disso, a ida ao médico e a realização de exames complementares deve estar em dia.

Assista ao vídeo da Dra. Silvia Bretz sobre o que pode ser ingerido nas dietas low carb, no canal da Angela Vieira Oficial. 

 
Referências deste conteúdo:
https://www.diabetes.org.br/publico/colunistas/212-teste-noticia/1702-conhecendo-um-pouco-da-dieta-low-carb
https://www.ablc.org.br/ablc-na-midia-dieta-low-carb-como-emagrecer-rapido-reduzindo-consumo-de-carboidrato/
http://www.rgnutri.com.br/2019/05/08/o-que-e-low-carb-e-quais-segmentos-de-mercado-ele-abrange/

Gabriela Marcelino

Mestranda do Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia dos alimentos (IFRJ). Nutricionista formada pelo Instituto Metodista Bennett. Especialista em Gestão da segurança dos alimentos na cadeia produtiva de alimentos e bebidas pelo Instituto Senai de educação superior.
Formação técnica especial em processamento de frutas e hortaliças pelo Centro de tecnologia de produtos alimentares/Senai. Atualmente nutricionista responsável técnica na Congelados da Sônia.
compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Esclarecimento sobre o uso de glutamato monossódico em nossas refeições

 Receber o feedback de quem compra um produto, ou utiliza um serviço, é muito importante para o crescimento e consolidaç&ati

Leia mais

Prato equilibrado: o que é, quais nutrientes não podem faltar e como montar o seu

Aceitei o desafio de escrever esta matéria especial para o blog da Congelados da Sônia, falando sobre como montar um prato equilibrado.

Leia mais

Conheça o queijo de cabra!

Alimento antigo, usado e consumido desde a época dos Faraós, o leite de cabra tem características nutricionais muito peculiares.

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00