logoblog

Dieta de 7 dias Detox: saiba como funciona

A rotina repleta de compromissos, tarefas a cumprir e horários para serem seguidos, pode dificultar a organização de uma alimentação mais saudável.

Muitas vezes optamos por opções mais “fáceis” e, dessa maneira, deixamos de ingerir as proteínas e nutrientes necessários para aumentar a disposição do corpo.

Mas deixar de fazer refeições balanceadas tem impacto também na balança.

Tanto para o aspecto de aumento de peso, quanto para ingerir alimentos mais saudáveis, a dieta de 7 dias detox é uma ótima possibilidade, e é sobre ela que vamos falar nesse artigo.

O que é a dieta de 7 dias detox

A dieta detox é uma alternativa para quem deseja emagrecer, principalmente por conta da sua ação de eliminação do excesso de líquidos no corpo.

Além disso, essa dieta desintoxica o organismo após o uso de alguns medicamentos e é indicada para estimular as toxinas que são resultados de uma alimentação rica em gorduras, doces e bebidas alcoólicas.

Como o próprio nome já sugere, a dieta tem uma curta duração com a ingestão de refeições para estimular o sistema digestivo, o fígado e os rins, na eliminação de toxinas.

Os resultados da dieta de 7 dias detox se refletem não apenas na perda de peso e toxinas, mas também no aspecto da pele também.

Como esse tipo de dieta é restritiva, é importante lembrar que ela deve ser acompanhada por um nutricionista, que é um profissional da área e saberá indicar as refeições possíveis.

Esse tipo de dieta, no entanto, não é indicada para crianças, adolescentes e grávidas, já que é ideal para quem quer ou precisa perder peso rapidamente.

Quais alimentos fazem parte da dieta de 7 dias detox

Por conta do seu objetivo, a dieta detox, estimula a ingestão de frutas, vegetais e leguminosas, com fibras, antioxidantes e minerais que são benéficos para o sistema imunológico.

Esses alimentos proporcionam o bem-estar e melhoram o sono.

Há a presença, também, nessa dieta, de água e chás de ervas, além de outros líquidos como sucos naturais e sopas de legumes, por exemplo.

A dieta detox faz bem?

Como a dieta detox estimula o consumo de refeições mais leves e naturais, isso trará benefícios para o corpo com o passar dos dias.

O nosso próprio fígado consegue fazer a desintoxicação, mas, quando a dieta detox é feita, esse processo pode ser ainda mais rápido e ainda reduzir o peso.

Uma boa alimentação balanceada, independente de ser dieta detox ou não, aumenta a disposição e isso deixa o corpo mais ativo e disposto para a realização de tarefas diárias.

Aqui, na Congelados da Sônia, você conta com praticidade ao optar por nossas refeições congeladas, que mantêm o sabor e os nutrientes.

Kit de Refeições Detox (com 10 Pratos para Almoço e Jantar): neste kit você encontra 10 deliciosas refeições (almoço e jantar para 5 dias); sem glúten, sem leite e derivados (lactose e caseína/albuminas) e sem carne vermelha. Aproximadamente 900Kcal/dia.

Não perca mais tempo! Priorize hoje mesmo a sua saúde, acesse o nosso site e conheça mais possibilidades.

Deixe uma resposta