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Dicas saudáveis

Dieta da Sônia

DIETA DA SÔNIA É INDICADA PARA QUEM DESEJA EMAGRECER, PERDER BARRIGA E GANHAR SAÚDE  Composta em pacotes semanais, com refeições light e de menor índice glicêmico no almoço e no jantar, Dieta da Sônia faz sucesso entre os clientes da empresa que buscam emagrecimento com sáude, variedade e praticidade.  Com base em conversas com médicos e nutricionistas, e também na experiência de quase 25 anos na produção de refeições light, a empresa Congelados da Sônia, umas das principais no eixo Rio-São Paulo no segmento de refeições prontas supercongeladas, desenvolveu a Dieta da Sônia, com pratos que apresentam menos carboidratos (baixa carga glicêmica) e maior teor de proteínas.  Composta por pacote de 7 dias (14 refeições), a Dieta da Sônia permite que a pessoa troque os pratos previstos no pacote por outros de sua escolha dentro da Linha Light da empresa, desde que as refeições não ultrapassem 19 CG (carga glicêmica). Além disso, os praticantes da dieta recebem um Diário Planejado, com dicas de como devem ser o café da manhã, os lanches e a ceia, e podem contar com a orientação da equipe de nutricionistas da empresa por telefone ou e-mail.  Segundo a equipe dos Congelados da Sônia, a dieta criada pela fundadora da empresa, Sônia Carpegiani, auxilia no aumento dos níveis do "bom colesterol" e acelera a perda de gordura localizada, principalmente do abdômen, por causa, principalmente, do baixo índice glicêmico dos alimentos que a compõem. Outros benefícios dela são a grande quantidade de fibras, antioxidantes, gorduras monoinsaturadas, ácido fólico e selênio; a variedade, o que a torna mais agradável ao paladar; e a inclusão de alimentos diferentes dos usuais, como abacate e sementes oleaginosas.  Por que se preocupar com o Índice Glicêmico (IG)? O IG indica a qualidade do carboidrato do alimento. Alimentos com IG menor (frutas, legumes e verduras) são melhores do que alimentos com IG alto (pão, arroz, farinhas, principalmente os que não são integrais). Alimentos protéicos e gordurosos não têm IG ou este é muito baixo, porque possuem pouco carboidrato. A relação entre o IG e a quantidade consumida vai gerar a Carga Glicêmica (CG) deste alimento, que é o verdadeiro impacto produzido por ele no organismo. Com a redução da CG  na dieta por meio da escolha de alimentos de baixo IG, tem-se menor demanda na produção de insulina, proporcionando melhores taxas de açúcar e gorduras no sangue. Este hormônio, além de ser responsável pela absorção celular da glicose, está também ligado à deposição da gordura abdominal. Levar em conta a quantidade de IG dos alimentos é, portanto, essencial para uma alimentação saudável. Afinal, ele mostra a forma como o carboidrato é digerido, absorvido e utilizado pelo organismo. Exemplo de pacote semanal (podem ser trocados até 3 pratos por outros da Linha Light, desde que não ultrapassem 19 CG):  Segunda:  Almoço: ALMÔNDEGAS COM JARDINEIRA DE LEGUMES + FEIJÃO MULATINHO Jantar: PEIXE DAS ARÁBIAS  Terça:  Almoço: BERINJELA RECHEADA COM CARNE + CALDINHO DE FEIJÃO AMIGO Jantar: LINGUADO MAROTO  Quarta:  Almoço: FRANGO CHINÊS + LENTILHAS Jantar: SOPA DE MANDIOQUINHA (BATATA BAROA)  Quinta:  Almoço: CARNE AO MOLHO FUNGHI SECCHI + FEIJÃO MULATINHO Jantar: FRANGO BRASILEIRINHO  Sexta:  Almoço: LENTILHAS + CARNE DESFIADA COM ABÓBORA Jantar: STROGONOFF DE SOJA  Sábado:  Almoço: SALMÃO MARAVILHA E ARROZ COLORIDO + CALDINHO DE FEIJÃO AMIGO Jantar: FRANGO SILVESTRE  Domingo:  Almoço: PURÊ DE GRÃO DE BICO Jantar: FRANGO AO CURRY  Obs: informações sobre os pacotes da Dieta da Sônia e sobre os valores nutricionais de cada prato podem ser obtidos em http://www.congeladosdasonia.com.br/loja/pacotes/390
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