TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Dicas saudáveis

Dicas para manter a dieta adequada na menopausa

Muita se fala sobre a dieta correta para as mulheres na menopausa. Pensando nisso, entrevistamos Gabriela Marcelino, uma das nossas nutricionistas responsáveis pela qualidade e sucesso das nossos deliciosos pratos congelados. Se você está entrando nesse período, ou conhece alguém que esteja, tome nota das dicas.

1 - A boa alimentação ajuda na manutenção durante a menopausa ajuda a manter o peso ideal, mantendo o funcionamento correto dos órgãos, como os ovários, por exemplo. É importante que a mulher esteja no peso ideal e com todas as taxas de componentes sanguíneos dentro da normalidade para entrar na menopausa saudável.

2 – Todos os vegetais, incluindo frutas, verduras e legumes são excelentes opções para a alimentação na menopausa, pois são fonte de compostos bioativos. Peixes, semente de linhaça e óleos vegetais também são boas fontes de ômega 3 e vitaminas lipossolúveis. Somado ao conjunto, alimentos ricos em cálcio (leite e derivados, nabo, brócolis, folhas de mostarda e sardinha) ajudam nesse período também. Além disso, reduzir alimentos ricos em sódio, frituras, cafeína e alimentos refinados ajudará na melhoria da saúde, não só na menopausa, mas também de uma forma geral.

3 – A osteoporose é um problema que atinge grande número de pessoas e, segundo estudos, as mulheres que estão na menopausa sofrem ainda mais desse mal. Por isso, atualmente a melhor forma de evitar as complicações oriundas da osteoporose é a prevenção. A identificação precoce e o controle de fatores de risco, devem ser foco da atenção do médico/nutricionista. O nutricionista tem papel importante, pois é ele que vai informar qual a quantidade ideal de ingestão do cálcio em relação a idade, sexo e momento fisiológico do indivíduo. Vale ressaltar que outros nutrientes além do cálcio, também influenciam diretamente o metabolismo ósseo, tais como minerais (magnésio, fósforo, sódio, potássio e elementos-traço), vitaminas (D, A, K, C e Complexo B), além de macronutrientes (proteínas e ácidos graxos).

Se você gostou do texto, comente, compartilhe nas redes sociais ou nos envie um e-mail falando sobre, ficaremos felizes em conversar mais sobre o assunto com nossos leitores(as).

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Light ou diet? Eis a questão de muita gente que deseja emagrecer

Outra dúvida muito comum entre os que não veem a hora de perder uns quilinhos e ficar com a saúde em dia e de bem com a pró

Leia mais

Cardápio Saudável para a Melhor Idade

A dieta saudável está indicada em todas as idades, mas é um fator ainda mais importante para a terceira idade. Pensando nessa

Leia mais

Que adoçante devo usar?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre que tipo de adoçante devem usar. Também é comum ouvir comentários sobre ev

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00