logoblog

Dicas para iniciar sua dieta detox

Muito popular entre as pessoas que desejam iniciar o processo de emagrecimento de maneira saudável, a dieta detox é um planejamento alimentar de curto prazo, que tem o objetivo de promover a desinflamação do corpo e a eliminação de toxinas. Além do emagrecimento, a dieta detox pode ser uma importante aliada na recuperação do organismo após o consumo excessivo de alimentos industrializados, ricos em açúcar e gordura.

Existem diferentes formas de acelerar o processo de desintoxicação do organismo por meio da alimentação. Mas se você não sabe por onde começar, confira as dicas que trouxemos para aderir ao detox e começar o ano com tudo!

Como fazer uma dieta detox

Até quem já está acostumado a seguir uma rotina alimentar saudável pode cometer exageros nas festas de fim de ano, férias ou carnaval. Deslizes acontecem, mas além da preocupação com o peso, os excessos alimentares durante a ingestão de alimentos ultraprocessados e álcool promovem o acúmulo de toxinas que são nocivas e frequentemente causam desconfortos abdominais e afetam o funcionamento do organismo.

A dieta detox é focada em estimular os rins e o fígado, para que eles possam fazer a eliminação eficiente das toxinas nocivas ao organismo por meio do aumento da ingestão de líquidos, como água, sopas e sucos com frutas e vegetais ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais.

Por contar com diversas restrições, a dieta detox deve ter um planejamento alimentar de curta duração, e é especialmente indicada para quem pretende dar início a uma reestruturação alimentar e aderir a uma alimentação mais nutritiva e equilibrada.

Leia também: Dieta de 7 dias Detox: saiba como funciona

Refeições detox para incluir no cardápio

A alimentação detox prioriza o consumo de alimentos leves e naturais, com a presença de muitos líquidos, verduras e frutas. É a alimentação perfeita para o verão!

Neste período, é importante evitar o consumo de cafeína, frituras, alimentos processados e temperos industrializados.

Confira algumas opções que podem ser incluídas no seu cardápio detox:

  • Sopa de batata com agrião;
  • Linguado na baroa;
  • Espaguete de pupunha ao funghi cetogênico.

Para sucos deliciosos e lanches refrescantes, experimente também os novos mix de frutas:

Nosso cardápio é desenvolvido por nutricionistas e conta com uma grande variedade de sabores para atender às necessidades de diferentes dietas e paladares. Encontre os nutrientes e porções ideais para sua rotina, sem abrir mão do sabor clicando aqui!

Principais benefícios da dieta detox

Com o consumo de uma grande variedade de alimentos frescos e nutritivos, a dieta detox promove diversos benefícios para a saúde, como:

  • Auxilia a microflora intestinal;
  • Contribui para o bom funcionamento do fígado;
  • Reduz a retenção de líquido e inchaço;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Elimina toxinas nocivas ao organismo.

Quer iniciar 2024 com mais saúde e equilíbrio em sua alimentação? Confira mais dicas e informações sobre reeducação alimentar no blog da Congelados da Sônia! Acompanhe-nos também no Facebook e Instagram para ficar por dentro das nossas ofertas.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta