Dicas para fugir do estresse

O estresse é um problema constante na vida da maioria das pessoas, e já fato que o acúmulo do estresse pode causar problemas de saúde e afetar o bem-estar. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para fugir do estresse e contribuir para o bem-estar e saúde.

1 – Mantenha um programa regular de alimentação saudável, bons hábitos de vida e sono adequado.

2 – Equilibre trabalho e lazer. Apenas trabalho e nenhum lazer pode fazê-lo sentir-se estressado. Planeje algum tempo para hobby e recreação. Essas atividades relaxam sua mente e são uma boa folga das preocupações da vida. Planeje uma ou mais férias por ano e evite trabalhar nas férias.

3 – Se divirta e ria bastante. Quando um fato ou evento parece ser muito negativo, mantenha o senso de humor. A risada alivia a tensão e ajuda a encontrar soluções.

4 – Faça exercícios de relaxamento diariamente.

5 – Administre seu tempo. Faça uma lista de “coisas a fazer”. Priorize as atividades a serem feitas no dia. Evite se comprometer em fazer coisas demais.

6 – Encare as mudanças como desafios positivos, oportunidades ou benefícios.

Segunda pergunta da promoção do Dia Mundial da Saúde: O que você tem feito para aliviar o estresse diário?

Postagens Relacionadas

Uma resposta

  1. DENISE
    | Responder

    Para fugir do estresse ,alem do cuidado com a minha alimentação e,atividades fisicas quase diarias,procuro sempre ter um dia de muitos sorrisos a nossa mente e corpo agradecem!!

Deixe uma resposta