TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Dicas saudáveis

Dicas para uma ceia de Natal light

Dicas para uma ceia de Natal light Chegou a época das deliciosas confraternizações de fim de ano. Seja com amigos, família ou colegas de trabalho, é tempo de mesas fartas de comida e bebida. Será que dá pra manter a alimentação saudável durante as festas? Claro que sim! Você não precisa passar nem fome nem vontade para ter uma ceia de Natal light, é só seguir as dicas da nutricionista Liliam Teixeira Francisco*, parceira da Congelados da Sônia.

Frutas para uma ceia de Natal light

A primeira é: invista nas frutas tradicionalmente consumidas nessa época. Damasco e uvas passas, por exemplo, têm poder antioxidante e evitam a formação de radicais livres. Mas cuidado na dose! “Cada 100 gramas de damasco seco contém 250 calorias, então o ideal é comer umas cinco unidades no intervalo entre grandes refeições”, diz Liliam. As cerejas também são boas parceiras da alimentação saudável. “Também ajudam a combater os radicais livres e é um ótimo anti-inflamatório, além de rica em cálcio, ferro, proteínas e vitaminas A, B e C.” Saborosa e poderosa essa frutinha!

As carnes mais saudáveis

O peru é uma boa pedida, porque tem pouca gordura. Só a pele que tem um pouco mais de calorias e deve ser evitada por quem quiser fazer um controle mais rígido da alimentação. São cerca de 150 calorias a mais se você comer esse prato com a pele. O mesmo vale para o lombo, que tem baixo teor de gordura e 10 vezes mais vitamina B1 do que a carne de boi. “Isso ajuda o sistema neurológico”, conta Liliam. “O lombo de porco também contribui com a absorção das gorduras lipossolúveis e rico em ômega 3, 6 e 9, fósforo, potássio, selênio, zinco, ferro e magnésio.”

Fique de olho!

As chamadas oleaginosas ajudam a dar saciedade, mas devem ser consumidas com moderação por conter muitas calorias. “O ideal é comer em torno de duas a três castanhas do Pará, ou quatro castanhas de caju, ou seis amêndoas ou duas nozes. No Natal pode comer um pouco mais”, indica Liliam. Panetones e chocotones também são perigosos. “Uma fatia de 80 gramas tem 280 calorias. Pode comer, mas moderadamente, e sempre substituindo algo na refeição. Da para trocar o pão do café da manhã por um panetone ao invés de comer os dois juntos”. *As informações foram retiradas de entrevista para o site DAQUIDALI
Foto da nutricionista Liliam FranciscoLiliam Teixeira Francisco
Nutricionista - CRN 2001100044-3
Consultórios:
MÉIER: Rua Silva Rabelo, 57 sala 607 - Tel.: 3593-3579 / 3593-3581 / 97918-3373
NITERÓI: Rua Miguel de Frias, 206 sala 806 - Icaraí - Tel.: 2620-4955 / 96996-3000
BARRA: Centro Medico Richet - Av. das Américas, 4801 sala 222 - Tel.:  3064-6060
BARRA: Le Monde Office - Av. das Américas, 3.500 bloco 6 (Hong Kong 2000) sala 401 - Tel.: 3435-8592 / 3435-8597 (AB Comport)
    Banner do Festival Natalino da Congelados da Sônia 2016
compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Light ou diet? Eis a questão de muita gente que deseja emagrecer

Outra dúvida muito comum entre os que não veem a hora de perder uns quilinhos e ficar com a saúde em dia e de bem com a pró

Leia mais

Cardápio Saudável para a Melhor Idade

A dieta saudável está indicada em todas as idades, mas é um fator ainda mais importante para a terceira idade. Pensando nessa

Leia mais

Que adoçante devo usar?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre que tipo de adoçante devem usar. Também é comum ouvir comentários sobre ev

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00