TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Dicas saudáveis

Detox rápido, prático e saboroso? Saiba como!

Mulher segurando copo de suco Sabia que a dieta detox é praticada na medicina chinesa há muitos anos? Seu nome é uma referência à ação e função da dieta no organismo. Ou seja, a desintoxicação (ou detoxificação) através da alimentação. Essa dieta prioriza alguns alimentos e exclui ou reduzi o consumo de outros. A ideia é basicamente eliminar ou diminuir a ingestão de substâncias nocivas ao organismo. Elas se acumulam pela ingestão de alimentos com baixa qualidade nutricional e ricos em gorduras saturadas e trans. Entram nessa conta frituras, refrigerantes, açúcar e sal, ou com grandes quantidades de agrotóxicos, corantes e conservantes. Mesmo que você não faça a dieta detox, é sempre bom incluir alimentos funcionais no dia a dia, justamente pela capacidade que eles tem de ajudar no processo de detoxificação. Agora, se você pegou pesado nas festas de fim de ano, nada melhor do que aderir ao detox!

Como funciona a dieta detox?

Existem vários tipos de dietas detox, mas normalmente elas são ricas em alimentos naturais e pobres em alimentos industrializados. Existem profissionais que preconizam o uso só de alimentos orgânicos. Outros, focam no consumo de sucos e sopas naturais e no aumento da ingestão de água. A dieta detox costuma durar de uma semana a 30 dias. Ao longo de cada semana, existe a inclusão e exclusão de determinados alimentos, sempre com acompanhamento profissional.

Detox Congelados da Sônia

O conceito de alimentação da Congelados da Sônia é baseado na nutrição tradicional. Ou seja, incluímos todos os grupos alimentares nas refeições do dia a dia, de forma harmônica. A ideia é que seja em quantidades e frequência ideais para a manutenção da saúde e controle do peso corporal. Existem três pacotes básicos para quem quer fazer uma desintoxicação prática, rápida e saudável, claro. A Dieta Detox 1 tem 14 refeições ricas em fibras, sem glúten, leite e derivados e carne vermelha. O jantar é sempre sopa. A Dieta Detox 2 é bem parecida, com a diferença de que o jantar tem refeições Low-Carb. Outra opção é o SPA Detox 5 dias, que acompanha todas as refeições diárias deste período. No SPA Detox tem chia, uva, cacau, salsa, linhaça, salmão, sementes oleaginosas e soja. É fibra o suficiente para dar aquela turbinada no funcionamento do intestino e ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos e colesterol séricos, além de controlar a saciedade.

Benefícios dos alimentos desintoxicantes

Chia: contém compostos bioativos, fibras, ácidos graxos poli-insaturados, teor considerável de vitaminas do complexo B, minerais como, cromo, potássio, fósforo, zinco e cobre. Tem capacidade antioxidante e atua diretamente no controle da saciedade. Uva: ajuda na saúde do coração, funciona como diurético e laxante natural e aumenta o bom colesterol (HDL). Tem também resveratrol, que ajuda a eliminar plaquetas causadoras de coágulos, e flavonóides, antioxidantes que inibem o envelhecimento celular. Cacau (polpa fresca): rico em antioxidantes, substâncias que protegem nossas células contra os radicais livres, retardando o envelhecimento e prevenindo doenças. Contém cobre, que ajuda na formação da hemoglobina, manganês, que é importante para saúde do sangue, e zinco, que ajuda na imunidade. Salsa: além de diurética, afina o sangue e pode combater as doenças cardiovasculares. Seus componentes químicos que agem na circulação impedindo a formação de trombos, coágulos que podem entupir os vasos e causar derrames. Linhaça: é fonte de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, minerais, vitaminas e fibras e lignana. É considerado um alimento funcional e saudável, cheio de vitaminas e micronutrientes importantes para a regulação de processos bioquímicos do corpo. Salmão: é rico em ácidos graxos ômega 3, que evitam a formação das placas que obstruem as artérias, reduzem o colesterol e combatem os triglicerídeos. Ajuda na proteção contra o Alzheimer e a depressão. Em conjunto com uma alimentação adequada, diminui a probabilidade do aparecimento de endometriose, doença que causa fortes dores e infertilidade. Sementes oleaginosas: nozes, amêndoas, castanhas, avelãs, amendoim. Essas sementes são fontes de gorduras boas (mono e polinsaturadas), que ajudam na redução do colesterol. Tem ainda Vitamina E e Selênio, que são antioxidantes. Soja: é fonte de proteínas vegetais, gorduras poli insaturadas, que estão associadas com menores índices de doenças cardiovasculares e doenças neurológicas. Além disso, contêm compostos fitoquímicos como a isoflavonas, saponinas, que possuem efeitos benéficos ao organismo.

Comece agora!

Nossa proposta é que você mude seu estilo de alimentação e lance mão do SPA Detox algumas vezes no mês. Isso vai fazer o seu intestino funcionar e iniciar o processo de desintoxicação. E o melhor: sem radicalismo, com muito sabor e praticidade.
compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Light ou diet? Eis a questão de muita gente que deseja emagrecer

Outra dúvida muito comum entre os que não veem a hora de perder uns quilinhos e ficar com a saúde em dia e de bem com a pró

Leia mais

Cardápio Saudável para a Melhor Idade

A dieta saudável está indicada em todas as idades, mas é um fator ainda mais importante para a terceira idade. Pensando nessa

Leia mais

Que adoçante devo usar?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre que tipo de adoçante devem usar. Também é comum ouvir comentários sobre ev

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00