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Dicas saudáveis

De bem com o sono

Uma boa noite de sono possui inúmeros benefícios para o corpo e para a mente, e é um hábito fundamental para se ter uma vida saudável. Quando você deita, relaxa o seu corpo e, simplesmente, aproveita o sono, no dia seguinte você acorda mais disposto, fica mais calmo, ameniza o stress, restaura sua energia, além de ter feito bem a sua memória e a sua criatividade. Ou seja, dormir bem possui grande influência no seu amanhã, pois tem o poder de te deixar mais preparado e flexível para os acontecimentos do dia a dia.

Para algumas pessoas, dormir é uma tarefa complicada e, por isso, faz com que elas busquem medidas extremas, como o uso de medicamentos (lembre-se que o médico deve sempre ser consultado). Entretanto, existem diversas alternativas mais saudáveis, e uma boa alimentação é uma delas. Existem alimentos que são fortes aliados na conquista desse bem-estar, são fáceis de encontrar e além de suas propriedades naturais, ajudam a relaxar, oferecendo uma noite tranquila. Mas vale lembrar que, para obter todos esses benefícios, é importante consumir alimentos saudáveis com frequência.

Confira a seguir alguns dos principais:
  •     Maracujá – É muito famosa por ser um calmante natural. Um copo de suco de maracujá, antes de dormir ou no jantar, ajuda a ter uma boa noite de sono.
  •     Chá de Camomila - É ótimo para dias mais agitados e estressantes, pois ele relaxa e desacelera o corpo, propiciando um sono tranquilo.
  •     Ovo - Rico em vitamina B12 e vitaminas que melhoram a insônia.
  •     Banana - Ajuda a acalmar a atividade cerebral.
  •     Leite - As crianças possuem o hábito de tomar leite morno antes de dormir, essa atitude faz com que elas se acalmem e durmam tranquilamente ao longo da noite.
  •     Aveia - Ajuda a proporcionar um sono contínuo, ótima para as pessoas que acordam diversas vezes no meio da noite.

O ideal é dormir no mínimo 6 horas por dia, mas não é necessário preocupar-se com horas a mais ou a menos, pois o sono varia de acordo com o estilo de vida e da faixa etária. O importante é sentir que dormiu o suficiente e está com as energias restauradas, pronto para o dia seguinte. Dormir bem é um hábito que melhora a vida de qualquer pessoa. Com bom humor e mais disposição, você vai mais longe!

 
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