TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Dicas saudáveis

Cuide da saúde do seu cabelo

Você sabia que há um meio de desvendar o que o seu cabelo realmente necessita para ficar mais forte, saudável e ainda mais bonito? É a análise capilar. Através dela é possível realizar um check-up de todos os fatores de seu cabelo, como brilho, oleosidade, entre outros, para verificar se está tudo em equilíbrio. O cabelo também é um reflexo da saúde da pessoa e, por isso ficar atenta a ele pode ser essencial para entender se há algo de errado com o seu organismo.

A terapeuta capilar Sheila Bellotti, diretora do Centro Capilar que leva seu nome, esclarece que a análise capilar pode ser dividida em algumas etapas. Primeiro é feita uma avaliação em Anamnese, na qual são investigados tudo relacionado ao desenvolvimento do cabelo, queda, dados genéticos, doenças, medicamentos, avaliando a saúde capilar do paciente. Em seguida, é utilizado um equipamento para analisar e verificar a situação do couro cabeludo e dos fios. Por terceiro, e último, são realizados testes de resistência, brilho, sedosidade, entre outros aspectos. “Normalmente  somos procurados para analisar ressecamentos, perda e quebra dos fios, caspa, danos químicos por procedimentos estéticos, por medicamentos, entre outros”, aponta Sheila. Ela diz que dentre os hábitos das pessoas que comprometem os fios de cabelo esta a exposição ao sol – que causa a fotodegradação da fibra capilar –; o fato de prender ou dormir com os cabelos ainda molhados – que causam alopecia de tração e leva à perda dos cabelos –; a aplicação inadequada e incompatível de produtos químicos, a lavagem dos cabelos com água quente, entre outros.

Sheila comenta ainda que os aminoácidos, proteínas e oligoelementos  auxiliam na formação do pelo, nutrição e produção de novos fios. “Optar por uma alimentação saudável, tendo o acompanhamento de especialistas e de um terapeuta capilar, que utilizará os ativos e recursos necessários para cada caso, pode ajudar bastante os cabelos”, recomenda.

Muitas mulheres acabam utilizando receitas caseiras ou mesmo decidindo por si mesmas os tratamentos para o couro cabeludo ou para os fios. O problema é que os produtos usados podem ser incompatíveis com o tipo de cabelo. Logo, a especilista alerta às mulheres que preservem suas madeixas e não tentem achar a solução sozinhas. É necessária a indicação e orientação de um profissional para realizar algum tratamento em seus cabelos. “Sempre que tiver algum problema especifico ou ainda por prevenção a pessoa deve recorrer à análise capilar. A saúde dos cabelos depende de um complexo de elementos muito bem afinados”, aconselha.

  SERVIÇO: Centro Capilar Sheila Bellotti www.sheilabellotti.com.br Filial Centro Empresarial Barra Shopping Avenida das Américas, 4200 – Setor A, Cobertura 313 - Bloco 9 Tels. (21) 3150-2842 / 3150-2711 Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ) Unidades: Avenida N. Sra. de Copacabana 731 - Sobreloja Tels. (21) 2255 2529 / 2255 1084 Copacabana - Rio de Janeiro (RJ) Clip Savassi Rua Lavras, 42 Tel. (31) 3223-6355 Belo Horizonte (MG)
compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Light ou diet? Eis a questão de muita gente que deseja emagrecer

Outra dúvida muito comum entre os que não veem a hora de perder uns quilinhos e ficar com a saúde em dia e de bem com a pró

Leia mais

Cardápio Saudável para a Melhor Idade

A dieta saudável está indicada em todas as idades, mas é um fator ainda mais importante para a terceira idade. Pensando nessa

Leia mais

Que adoçante devo usar?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre que tipo de adoçante devem usar. Também é comum ouvir comentários sobre ev

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00