TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Alimentação

Cuide da alimentação dos seus filhos com os Kits Infantil e Juvenil da Congelados da Sônia

Não há como negar: todos nós acabamos trabalhando demais para manter as despesas da casa em dia. Presos em um cotidiano corrido, estressante e com os dias cada vez mais apertados, ficamos sem tempo para dar à devida atenção a alimentação. Este problema agrava-se quando essa correria afeta não apenas a nossa vida, mas também a das crianças.

Nós não estamos falando sobre fome, mas sim sobre desnutrição. A desnutrição na infância é um dos problemas de saúde pública da atualidade. Infelizmente, a maioria dos alimentos industrializados não alimentam, desnutrem, engordam, viciam e causam prejuízos devastadores para o futuro dos pequenos.

Hoje vamos falar sobre a importância de cuidar da alimentação dos seus filhos durante a fase de crescimento e trazer cinco dicas sobre como começar a mudar os maus-hábitos alimentares.

Não deixo meu filho com fome, como ele ficou desnutrido?

De acordo com o artigo da VP Online, além do aumento de risco de mortalidade a desnutrição está associada com a ocorrência de doenças crônicas não transmissíveis, mas que podem deixar sequelas na idade adulta.

As crianças e adolescentes desnutridos apresentam maior prevalência de hipertensão arterial, bem como um notável atraso no crescimento e diminuição do desempenho cognitivo.” - ressaltam os autores. Segundo a última Pesquisa de Orçamento Familiar realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o excesso de peso e a obesidade são encontrados com grande frequência:

[...] A partir de 5 anos de idade, em todos os grupos de renda e em todas as regiões brasileiras, onde estes números aumentam à medida que a renda das famílias cresce. O percentual de crianças acima do peso e obesas chega a 33,5% e 14%, respectivamente.” - demonstram os dados.

A pesquisa aponta ainda que à medida que pais trabalham mais para ganhar mais, têm menos tempo para o preparo de uma alimentação mais saudável, recorrendo à praticidade que estes produtos oferecem, por esse motivo as crianças atualmente não estão carentes de energia, mas sim de: “vitaminas e minerais, que resultam em uma nova forma de desnutrição na abundância. A rotina de muitas crianças inclui uma alimentação desbalanceada, repleta de produtos industrializados, doces e refrigerantes como substituto de alimentos saudáveis.” - relatam os pesquisadores.

Como mudar esse cenário?

Alimentar-se de forma adequada para algumas crianças pode ser um pouco árduo no início, principalmente quando ela já tem uma história de comportamento alimentar inadequado. Até porque, muitas vezes, são os próprios pais que possuem uma alimentação desequilibrada e a ensinam aos filhos.

Se você quer mudar esse cenário, mas não sabe por onde começar não se preocupe! Nós da Congelados da Sônia separamos cinco dicas para te ajudar durante esse processo de transição:

Converse com seus filhos a respeito: as crianças precisam ter em mente o que é saúde e os benefícios de ter uma alimentação saudável, para que fique mais fácil a adaptação e o prazer pela comida;

Os pais devem ser os exemplos: logo, você também precisa aderir a nova alimentação. A rotina alimentar familiar pode promover a melhoria do consumo, resultando em significativas mudanças nutricionais;

Paciência: a alimentação da criança deve ser remodelada aos poucos, não sendo baseada em proibições e restrições excessivas, mas sim, investindo em qualidade e substituições mais saudáveis, resultando no balanço positivo;

Comendo sem telas: Sente-se longe dos celulares, televisão ou computadores. Atitudes simples como reservar horários específicos para a alimentação sentado à mesa com foco apenas nos seus filhos, é muito importante.

Cores e alegria: Você pode incluir nas refeições sobremesas criativas (e bonitas) com frutas, melhorar os lanches escolares dando preferência aos alimentos levados de casa, incluindo receitas saborosas e saudáveis (como bolos com frutas, sementes e oleaginosas), que são um bom começo para quem não sabe de onde partir.

Lembre-se: Esse é um processo que pode ser um pouco lento, mas que precisa acontecer. O efeito das pequenas mudanças na dieta e hábitos pode induzir melhorias nutricionais significativas com o tempo.

#DicadaSônia: Não inicie uma dieta sem antes consultar um profissional de saúde. Um acompanhamento nutricional adequado pode ser um grande aliado nessa fase da vida, criando hábitos saudáveis desde cedo podemos garantir um futuro com mais qualidade de vida para as crianças.

Conheça uma opção saudável de alimentação para crianças e jovens

A Congelados da Sônia desenvolve comidas caseiras com ingredientes de alto padrão selecionados manualmente. Todos os nossos pratos são elaborados com o acompanhamento médico, nutricional e muito carinho. Oferecemos o que há de melhor em tecnologia de supercongelamento para conservar os nutrientes dos alimentos por muito mais tempo. Colocamos à sua disposição o que há de mais saboroso e saudável e prático no mercado. Confira alguns dos nossos pontos fortes:

  1. Não fazemos frituras;
  2. Pratos livres de conservantes;
  3. Trabalhamos com culinária light;
  4. Não utilizamos processos químicos;
  5. Não usamos shoyu e o molho inglês;
  6. Não usamos óleo de soja, somente azeite extra-virgem;
  7. Nossos pratos são recomendados por médicos e nutricionistas;
  8. Oferecemos combinações de sal marinho, light, temperos e condimentos naturais no lugar do sal refinado.

Promoção para os Kits Infantil e Juvenil

E o melhor! Durante todo o mês de Outubro estamos com condições especiais para os Kits Infantil e Juvenil. Se você estiver lendo isso após o período, não se preocupe. Podemos garantir que os nossos pratos valem cada centavo, e certamente serão um ótimo investimento na alimentação dos seus filhos. Confira tudo que está disponível com desconto para você esse mês:

Kit Infantil: O nosso Kit Infantil contribui para que seus filhos tenham hábitos alimentares saudáveis. São 14 refeições balanceadas e indicadas para crianças a partir de 4 anos. Cada refeição contém 200g

Kit Juvenil: Garanta refeições saudáveis para os seus filhos. São 14 refeições balanceadas livres de frituras e conservantes, contendo aproximadamente 1.400 Kcal/dia. Indicado para jovens e crianças a partir de 7 anos. Aproximadamente 300g por refeição.

Você pode conferir os nossos cardápios completos, e mais informações sobre cada um dos pratos contidos nos kits em nosso website.

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Esclarecimento sobre o uso de glutamato monossódico em nossas refeições

 Receber o feedback de quem compra um produto, ou utiliza um serviço, é muito importante para o crescimento e consolidaç&ati

Leia mais

Prato equilibrado: o que é, quais nutrientes não podem faltar e como montar o seu

Aceitei o desafio de escrever esta matéria especial para o blog da Congelados da Sônia, falando sobre como montar um prato equilibrado.

Leia mais

Conheça o queijo de cabra!

Alimento antigo, usado e consumido desde a época dos Faraós, o leite de cabra tem características nutricionais muito peculiares.

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00