TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Dicas saudáveis

Crie uma rotina e emagreça com sucesso

Para tudo na vida é preciso criar uma rotina. Ela ajuda você a não perder compromissos, pagar suas contas, fazer compras e também a manter uma alimentação saudável. E a melhor notícia é:  Você pode perder até 4kg em uma única semana*. Vamos começar?

*A eliminação de peso pode variar de pessoa para pessoa.

Querido diário (alimentar)...

Diários são feitos para contar tudo o que acontece no nosso dia, certo? O mesmo vale para a alimentação. Pois bem, fazer um diário alimentar ajuda você a prestar atenção no que está comendo e, assim, analisar onde estão os erros e os acertos fica muito mais fácil.

Quando as anotações começam, vemos que o problema costuma ser o mesmo em vários casos. As pessoas tentam ter uma rotina de alimentação, mas elas nunca comem no trabalho. A única refeição, para a maioria dos trabalhadores, é o almoço. São (muitas vezes) mais de 9 horas dentro do mesmo ambiente e muito mais de 3 horas sem ingerir nada. Um péssimo hábito para a sua saúde!

Uma boa alimentação depende de disciplina e organização. Ter à mão, no seu trabalho, alimentos saudáveis é essencial para a sua reeducação. O mais importante: você precisa conhecer sua rotina, seus gostos e se organizar.

Alimentos ideais para levar para o trabalho:

  • Frutas frescas (banana com casca, maçã, peras, pêssegos, nectarinas, ameixas, laranjas e tangerinas com casca)

  • Iogurtes

  • Sucos ou vitaminas prontas que duram bastante.

  • Frutas desidratadas

  • Barras de cereais ou de sementes

  • Queijos processados

  • Biscoitos integrais.

Saber o que é preciso ser feito todo mundo sabe. O grande problema é colocar em prática. Vamos às dicas sobre o que comer!

10 dicas para emagrecer com sucesso:

1. Reduza a quantidade dos alimentos ingeridos

2. Diminua o sal

3. Faça refeições pequenas em vários momentos do dia (de preferência de 3 em 3 horas)

4. Monte um prato bem colorido

5. Evite gorduras e açúcares

6. Coma muitas fibras (você pode misturar com frutas, iogurtes, sucos e saladas)

7. Consuma vitaminas C e E

8. Aumente a ingestão de peixe e linhaça

9. Prefira carboidratos complexos (pães, bolos, biscoitos, macarrão e arroz) feitos com farinha integral

10. Anote, sempre!

Anotou tudo o que você precisa fazer? Então pronto! Vai ficar tudo mais fácil!

Fontes: Food Navigator M de Mulher Bolsa de Mulher

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Light ou diet? Eis a questão de muita gente que deseja emagrecer

Outra dúvida muito comum entre os que não veem a hora de perder uns quilinhos e ficar com a saúde em dia e de bem com a pró

Leia mais

Cardápio Saudável para a Melhor Idade

A dieta saudável está indicada em todas as idades, mas é um fator ainda mais importante para a terceira idade. Pensando nessa

Leia mais

Que adoçante devo usar?

Muitas pessoas têm dúvidas sobre que tipo de adoçante devem usar. Também é comum ouvir comentários sobre ev

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00