Conheça os benefícios do óleo de coco

O óleo de coco extra virgem virou um queridinho de quem se preocupa com a saúde e cuida de cada detalhe da alimentação.

Além de benefícios para o funcionamento do organismo, ele tem propriedades que fazem muito bem aos cabelos e à pele. Você pode usá-lo para cozinhar, temperar salada e aplicá-lo no corpo. São muitas as razões para introduzir o óleo de coco na sua vida. Confira:

– Controla a compulsão por carboidratos : Ele ajuda a manter níveis estáveis de glicose no sangue e não estimula a liberação de insulina, o que diminui a compulsão por carboidratos. Essencial na dieta de quem tem diabetes!

-Promove a saciedade : Por ser uma gordura, tem uma digestão um pouco diferente. Ele permanece no estômago por mais tempo do que o carboidrato, aumentando a sensação de saciedade.

– Acelera o metabolismo: Se consumido todo dia, o óleo de coco aumenta o gasto energético. Ele estimula o funcionamento da glândula tireóide, o que aumenta a queima de calorias.

-Melhora a prisão de ventre: Ele tem rápida absorção e solubilidade, o que ajuda a normalizar o trânsito intestinal.

-Reduz o colesterol: O óleo de coco favorece o funcionamento da tireoide, o que garante a redução do colesterol LDL (ruim) e a elevação do HDL (bom).

-Fortalece o sistema imunológico: Ele previne ataques de fungos e bactérias e melhora a absorção de nutrientes, o que reforça as defesas do organismo.

-Combate o envelhecimento precoce  A ação dos componentes da Vitamina E presentes no óleo de coco promove a diminuição de radicais livres presentes no organismo. O acúmulo deles pode causar envelhecimento precoce.

Ação Cosmética: Por não ser baseado à água, ele tem uma ação contínua no combate a rugas e na hidratação da pele. Além disso, o óleo de coco funciona como um “condicionador” para os cabelos.

– Ação Dermatológica: Ele possui uma substância que tem grande poder bactericida na pele, o que ajuda a tratar algumas doenças, cicatrizes e feridas.

Lembre-se que para obter maiores benefícios dos alimentos, você deve fazer uma alimentação balanceada.

Fonte: Minha Vida

 

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta