TELEVENDAS: RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838 | SP (11) 4007-2196 (21) 9 9996-6578
Alimentação

Conheça a Linha Bariátrica da Congelados da Sônia

Quem decide passar pelo procedimento de cirurgia bariátrica está em busca de um recomeço.

É preciso suportar muito preconceito das pessoas desinformadas, que acham que esse é apenas o caminho “mais fácil” para o processo de emagrecimento e melhora da qualidade de vida. Mas somente quem passa pela cirurgia sente o impacto de cada etapa, e sabe o quão difícil pode ser.

Hoje vamos esclarecer e falar um pouco sobre a alimentação pós-cirurgia, pois além do medo de ganhar peso novamente, muitas dúvidas surgem a respeito do que comer depois da fase líquida.

1. Vou ficar livre da vontade de comer porcarias?

Não. Um erro comum entre as pessoas que passam pela cirurgia bariátrica é acreditar que tudo mudará depois da cirurgia. E, não é bem assim. Há relatos de pós-operados, como o de Sabrina Sgarbi:

Você acorda no hospital com o estômago pequeno, mas a sua cabeça vai continuar desejando grandes quantidades de comida. A diferença, é que agora essas grandes quantidades simplesmente não cabem mais no seu estômago.” - esclarece a Miss Universo, que perdeu mais de 80 quilos depois da cirurgia.

2. Não force seu estômago!

Lembre-se que se você forçar a alimentação poderá passar muito mal. Então essa é a hora de conversar com seu médico ou nutricionista e ver com eles as quantias adequadas para as suas novas necessidades.

3. O que comer depois da dieta líquida

Durante a recuperação é fundamental que você ponha em prática o que aprendeu sobre sua alimentação. A fase líquida é onde geralmente perde-se mais peso, afinal a ingestão calórica será muito baixa para permitir que o seu estômago se recupere da cirurgia.

O problema geralmente começa quando os alimentos sólidos são liberados.

4. Saia da rotina!

Por maior que seja a sua vontade de “avançar” e voltar o mais rápido possível aos seus alimentos favoritos, se você quer emagrecer de vez não dá para continuar com a mesma dieta de antes da cirurgia!

Não veja isso como algo completamente ruim. Afinal, pode ser prazeroso, pois muitas vezes o paladar pode mudar completamente e te ajudar a se abrir para novas possibilidades culinárias e incríveis descobertas gastronômicas.

5. Não adianta comer por comer

Se você nunca gostou de vegetais, legumes ou frutas, mas acha que deve forçar-se a comê-los só porque deseja ficar magro, vá com calma!

Pergunte sempre ao profissional de saúde que está te acompanhando quando e como adicioná-los. Não é só porque um alimento é saudável e nutritivo que ele pode fazer bem nessa fase inicial. Tenha cuidado!

A Congelados da Sônia te dá aquela ajuda

Qualquer pessoa que passou pela cirurgia bariátrica quer cuidar melhor da saúde depois da cirurgia, mas o tempo despendido no trabalho e em casa esgota a energia, tornando quase impossível ter vontade de cozinhar, não é mesmo?

Isso não é desculpa para voltar a ter a mesma alimentação ruim de antes da cirurgia! Não jogue seu esforço fora. Se você não tem tempo para preparar as refeições com todo o carinho que você merece, os kits e refeições da Congelados da Sônia podem te ajudar! Temos diversas opções que irão te ajudar a manter a sua saúde de forma prática e saborosa!

Nossa Linha Bariátrica foi elaborada por uma equipe de nutricionistas e cozinheiros especializados no tema. É indicada à quem já passou pela cirurgia e está pronto para consumir alimentos regulares.

São feitas pensando em você que come menos, mas que não quer abrir mão do sabor. Os pratos contém nutrientes essenciais distribuídos de forma balanceada em porções de apenas 200g! Veja alguns exemplos:

B-Polpettas De Salmão

Três almôndegas de salmão e peixe assadas no forno ao molho de requeijão, acompanhadas de legumes: repolho, brócolis e cenoura.

Nhoque A Bolonhesa Com Cenoura

Nhoque de batata com molho caseiro à bolonhesa de carne e cenoura.

B-Risoto De Frango Com Abóbora

Peito Desfiado com abóbora picadinha e arroz branco ao toque de azeitonas.

B-Sopa De Mandioquinha

Fino caldo de carne com creme de mandioquinha e cenoura. Enriquecido com carne desfiada e um toque de alho poró.

Para ver todos os pratos da linha bariátrica e fazer o seu pedido, visite nosso site.

 

compartilhe essa postagem em suas redes sociais!

Postagens relacionadas

Esclarecimento sobre o uso de glutamato monossódico em nossas refeições

 Receber o feedback de quem compra um produto, ou utiliza um serviço, é muito importante para o crescimento e consolidaç&ati

Leia mais

Prato equilibrado: o que é, quais nutrientes não podem faltar e como montar o seu

Aceitei o desafio de escrever esta matéria especial para o blog da Congelados da Sônia, falando sobre como montar um prato equilibrado.

Leia mais

Conheça o queijo de cabra!

Alimento antigo, usado e consumido desde a época dos Faraós, o leite de cabra tem características nutricionais muito peculiares.

Leia mais

faça parte da nossa comunidade

NÃO PERCA NENHUMA NOVIDADE

ENCONTRE-NOS POR AQUI TAMBÉM!

Rua São Luis Gonzaga, 2063, Benfica

Rio de Janeiro - CEP 20910-063


TELEVENDAS

RJ (21) 3461-9779 / 3878-8838

SP (11) 4007-2196

(21) 9 9996 6578

2ª A 6ª - 9:00 ÀS 17:00