Congelados Saudáveis: melhore sua alimentação de maneira prática

Há quem ainda acredite que comida saudável não pode ser prática, mas o conceito de uma boa alimentação vai muito além de passar horas na cozinha para ter uma refeição completa. Existem alimentos congelados saudáveis que podem te ajudar nesse momento.

Como um dos grandes bloqueios das pessoas para dar início a uma reeducação alimentar, é a falta de tempo e a rotina corrida, as comidas congeladas se adaptaram para versões mais benéficas para a saúde, sem deixar o sabor de lado. Afinal, dieta boa é dieta saborosa!

Como as comidas congeladas contribuem para uma dieta saudável

Fazer uma dieta saudável não significa abrir mão de comer comidas gostosas. Muito pelo contrário, é nesse momento que nosso paladar fica mais rico ainda, afinal, é preciso uma variedade de alimentos para suprir todas as necessidades nutricionais.

E as novas tecnologias, adaptaram o modo de congelamento das refeições fazendo com que os nutrientes e vitaminas não se percam. Assim, aumenta-se até mesmo o prazo de validade da comida. Afinal, congelar é uma das formas mais eficazes de conservar os alimentos.

Os novos métodos diminuem a decomposição do alimento, além de diminuir também as reações químicas que poderiam prejudicar a refeição. Sendo assim, temos muitos motivos para dizer que é possível ter boas refeições através da comida congelada.

E o sabor?

Se no passado, as opções restringiam-se a receitas cheias de sódio, gordura e uma porção de aditivos, que não garantiam o sabor, hoje há uma variedade para garantir que todos saiam satisfeitos.

Desde acompanhamentos até marmitas completas, que quebram o preconceito com congelamento dos alimentos e provam que existem congelados saudáveis.

Graças ao supercongelamento, é possível contar com receitas caseiras para serem desfrutadas em minutos e com todo o frescor de uma comida feita na hora!

E essa é uma das preocupações da Congelados da Sônia, afinal, sabemos que comida caseira tem seu valor e agrega muito mais no cardápio diário, diferente dos produtos ultraprocessados que são práticos, mas com poucos benefícios para oferecer.

Congelados saudáveis x Ultraprocessados

O consumo de alimentos ultraprocessados está associado a inúmeros riscos à saúde, alguns estudos apontam até mesmo o aumento de problemas cardíacos, cânceres e queda de imunidade. Isso acontece devido aos aditivos químicos que são usados sem pudor.

Esses alimentos, são produtos que passaram por alto nível de industrialização, e durante esse processo, a adição de vários ingredientes: sal, açúcar, óleos, gorduras, proteínas de soja, extratos de carne e substâncias sintetizadas.

A popularidade dos ultraprocessados vem do mesmo lugar dos congelados: a praticidade de consumo. No entanto, os malefícios causados ao organismo não valem o tempo economizado. Isso porque, a reação que o nosso corpo produz a esse tipo de comida é quase sempre uma inflamação.

Já os congelados saudáveis, não agregam somente na economia de tempo, mas na sua saúde também! Confira os benefícios de incorporar alimentos com grande valor nutricional em sua dieta:

  • Mais disposição

Alimentar-se bem é ter mais energia para enfrentar os dias, e quando suas refeições diárias são mais saudáveis, é normal ter mais disposição.

  • Fortalece a imunidade

Uma alimentação regular e baseada nas necessidades nutricionais, faz com que sua imunidade se fortaleça. Invista em alimentos naturais com vitamina C, Omega 3 e Zinco para isso.

  • Proporciona boas noites de sono

Os problemas de insônia diminuem muito com uma alimentação completa. E o processo é cíclico, uma boa noite de sono depende de um dia de boas refeições. Mais do que isso, o sono insuficiente tende a gerar padrões ou hábitos alimentares não saudáveis.

  • Equilíbrio hormonal

Os alimentos com quantidade de antioxidantes são super benéficos para o equilíbrio hormonal. Invista em vegetais como: brócolis, cenoura, espinafre, aipo, cebola, beterraba, gengibre, entre outros.

  • Boa atividade cerebral

A cada novo estudo surgem mais evidências de que os alimentos estão associados a uma boa atividade cerebral. Há estudos que associam nutrientes que atuam como prevenção de doença neurodegenerativas -como o Alzheimer, por exemplo. Para isso, invista em alimentos como peixes, verduras de folhas escuras, nozes e frutas (especialmente as vermelhas).

Onde encontrar congelados saudáveis no Rio de Janeiro e São Paulo?

A congelados da Sônia, é uma empresa pioneira em refeições congeladas com o objetivo de agregar o sabor da comida caseira, saudável e equilibrada para a sua casa.
Nosso time de especialistas acredita que a comida de verdade pode ser acessível e descomplicada! Utilizamos ervas naturais frescas e desidratadas, vegetais frescos e ingredientes de alta qualidade.
Além disso, devido ao processo de supercongelamento, conseguimos manter os nutrientes e vitaminas das refeições, assim como o sabor e textura, que tornam as refeições ainda melhores.
Acesse o nosso site e conheça as opções de refeições individuais e kits de comida congelada saudável, e garanta a sua saúde e bem-estar através de uma alimentação equilibrada.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta