Confira opções saudáveis para comer à noite no jantar

É muito comum a substituição do jantar por um lanche entre aquelas pessoas que desejam emagrecer. Muitos pensam que um lanche é “mais levinho” e ajudará nesse processo de perda de peso.

Mas um ponto importante a ser observado é o fato de que a QUALIDADE da alimentação é muito importante no processo de perda de peso.

Costumo falar que nenhum sanduíche com pão integral, queijo branco e peito de peru – escolha muito comum para esse “lanche” da noite – vai se comparar, nutricionalmente falando, a um prato que tenha vegetais e uma carne vermelha ou branca, ou mesmo um prato de vegetais com ovos.

A perda de peso envolve muitas questões além das calorias ingeridas ao longo de um dia, e talvez esse seja um dos motivos pelos quais perder peso não é uma tarefa fácil.

Os nutrientes (vitaminas e minerais) e as fibras são fundamentais para promover o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, a perda de peso.

Pensando nessa questão, são opções muito melhores para o seu jantar:

  • Salada acompanhada de uma proteína, como, por exemplo, salada de atum, de frango ou de quinoa (esta última com fonte de proteína vegetal).
  • Sopa que tenha preferencialmente legumes e/ou verduras e uma proteína, como um creme de abóbora com carne.

Muitas pessoas que buscam perder peso ficam em dúvida sobre o que comer à noite. Confira as dicas da nossa nutricionista parceira para um jantar saudável.

Muitas pessoas que buscam perder peso ficam em dúvida sobre o que comer à noite. Confira as dicas da nossa nutricionista parceira para um jantar saudável.

Pense nisso e opte por melhorar a qualidade de sua alimentação, pois os nutrientes são importantes para o adequado funcionamento do nosso corpo.

Dra Adriana Gomes
Titulação: Doutora em alimentação, nutrição e saúde
Mestre em saúde coletiva
Pós-graduada em nutrição clínica funcional
Especialista em fitoterapia funcional
Especialista em nutrição clínica
Especialista em segurança alimentar e qualidade nutricional
Instagram: @adrianagomesnutricionista

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta