Como manter o peso após a dieta

 

Se você seguiu todas as nossas dicas sobre reeducação alimentar e conseguiu chegar até o final da dieta e obteve êxito na tentativa de perder todos os quilos indesejados, parabéns. Mas apenas a 1ª batalha está vencida. A partir de agora, a luta é para manter o peso alcançado.

Afinal, tão difícil quanto perder peso é manter essa conquista. Por isso, vale ficar atenta a certos cuidados que ajudarão você a curtir seu visual por muito tempo.

Confira algumas dicas:

– Nunca esqueça as atividades físicas. Além de diminuir a ansiedade, elas ajudam a melhorar a qualidade de vida.

– Doces, frituras e refrigerantes somente nos finais de semana e preferencialmente em apenas uma refeição.

– Comer pequenas porções ao longo do dia (o ideal são seis refeições). 

– Procure se alimentar no mesmo horário e em ambientes tranquilos, preferivelmente longe da televisão. Se você trabalha fora e precisa comer na rua, tenha sempre uma barrinha a tiracolo para não ceder a qualquer tentação. Nos restaurantes, opte pelo balcão de saladas, combinado com grelhados.

– Beba muita água sempre, mesmo depois de terminar a dieta. Assim o metabolismo funciona mais facilmente, eliminando as toxinas e as gorduras, além de fazer muito bem a saúde.

– Mantenha seu prato colorido, coma salada verde sempre e controle os carboidratos. Arroz só duas colheres, só um tipo de carboidrato no seu prato e de preferência não consuma nenhum tipo depois das 19 horas.

– Faça as escolhas certas: Adoçante ao invés de açúcar, pão preto ou torrada light ao invés de pão branco, queijo branco, iogurte light, leite desnatado, chá verde sempre.

– E a dica mais importante: Nunca desista! Se você cair na tentação e comer ou beber muito em um dia ou durante o final de semana, nos dois ou três dias seguintes redobre a vigilância, tome muita água e só comidinhas leves.

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