Como manter a dieta no natal

Foto do bacalhau à Lê Carpê, que faz parte do Especial Festivo da Congelados da Sônia
Clique aqui e conheça o Especial Festivo da Congelados da Sônia

Natal é época de confraternização. Amigo oculto, almoços especiais no trabalho, encontros com amigos de longa data e a tão esperada ceia de Natal. Aliado a todos esses eventos muitas comidinhas saborosas e com gosto de festa! Mas como manter a dieta no Natal?

Temos muito o que comemorar. Comemorar a vida, a amizade e o próprio espírito de Natal: renascimento. Porém, para quem está em fase de controle de peso, esta é uma época de certos cuidados com a alimentação. Sem extremismo, o mais importante é mudar a qualidade nutricional do que vai ao prato e não sofrer com isso.

Por exemplo, em comemorações já programadas, o é ideal fazer uma alimentação diferenciada ao longo do dia, além de comer de 3 em 3 horas, escolher lanches leves e abundantes em frutas e vegetais e hidratar o corpo.

Escolhas saudáveis ajudam a manter a dieta

Na hora de escolher os petiscos e as refeições, opte por versões grelhadas, assadas ou cozidas. Evite as frituras e neste momento modere o consumo de frutas e sementes oleaginosas, versões secas como ameixa, damasco, passas etc.

Cuidado com as bebidas alcoólicas. Comemore sem exagerar, e para cada copo ou dose, consuma uma dose parecida de água. Assim você não se desidrata e reduz a chance de ter dores de cabeça no dia seguinte.

O bacalhau é super indicado. Chester ou peru também são ótimas proteínas, lembrando que é preciso retirar a pele e gordura aparentes. Só fique atento aos acompanhamentos calóricos. Na hora da sobremesa, escolha um pedaço de seu doce preferido e tenha prazer em comê-lo.

Volte ao seu processo de reeducação alimentar logo no dia seguinte, e lance mão dos outros aliados para manter a forma, como a atividade física, a praticidade das refeições congeladas light da Congelados da Sônia e até mesmo uma dieta desintoxicante entre uma comemoração e outra.

Essas dicas valem para Natal e Ano Novo. Aproveite o final do ano e boas festas!

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta