Como funcionam os kits de alimentação saudável?

Quando falamos em comida congelada, muitas pessoas pensam em ausência de sabor e alimentos sem graça, conservantes e produtos químicos. No entanto, é possível consumir comida saborosa, saudável, prática, com o toque caseiro e ingredientes frescos, como fazemos com os kits de alimentação saudável aqui na Congelados da Sônia.

Os kits de alimentação saudável são desenvolvidos por uma equipe de nutricionistas e chefs que levam em consideração o modo de preparo e técnicas que reduzem perdas nos nutrientes, mantendo o sabor e demais características sensoriais dos alimentos para você ter uma dieta equilibrada e com gosto de comida caseira. Saiba mais sobre como são feitos os kits e refeições da Congelados da Sônia.

1. Preparação dos cardápios

Nossas refeições congeladas saudáveis levam praticidade e saúde para o dia a dia das famílias.

Ao criar uma receita, nos preocupamos com muitas etapas, porém a mais importante é tornar o ato de comer um momento prazeroso e que o empenho e afeto que colocamos seja repassado para onde for nossa comida.

As refeições são desenvolvidas por uma equipe de nutricionistas e chefs especializados em comida de verdade e que entendem os desafios dos nossos clientes no dia a dia.

Sabemos das dificuldades da vida atual, pois a maioria das pessoas passa a maior parte do dia no trânsito e em deslocamento, seja para o trabalho, a faculdade, a academia ou outras atividades que fazem parte da rotina.

Com isso, nem sempre dá tempo de pensar na alimentação, comprar os ingredientes e preparar o almoço e o jantar. Nessa hora queremos fazer parte da sua vida, por isso, temos um cardápio inclusivo que atende a gostos e restrições pessoais, com criatividade e muito sabor caseiro.

Nossos kits de refeições congeladas são a opção ideal para quem tem uma rotina atribulada e não gosta ou não tem tempo de cozinhar.

Nossos nutricionistas criam as refeições e kits de acordo com as recomendações e diretrizes para elaboração de refeições saudáveis, atendendo aos princípios da variedade, equilíbrio, moderação e prazer, que atendam às demandas dos indivíduos de acordo com as necessidades nutricionais, sendo indicadas pelo profissional nutricionista, fazendo parte das ações para a promoção e manutenção da saúde, como refeições sem glúten, sem lactose, com baixa carga glicêmica, low carb, vegetarianos dentre outras possibilidades.

2. Congelamento ou supercongelamento

Existem duas principais dúvidas com relação aos kits de alimentação congelada: a primeira é se comida congelada é saudável e mantém a mesma textura do alimento fresco, já a segunda é se o valor nutricional é reduzido em alimentos congelados.

Vamos entender um pouco mais sobre o processo de congelamento rápido utilizado por nós para responder as dúvidas.

Neste processo de congelamento, são utilizados equipamentos de ponta para geração de frio que fornecem temperaturas negativas.

Os alimentos sofrem um pré-resfriamento assim que saem das panelas ou fornos. São embalados e entram em uma câmara de congelamento rápido com temperaturas negativas, permanecendo nela por um período muito curto de tempo.

Com o emprego do frio, a água contida nos alimentos sofre uma alteração no estado físico, formando cristais de gelo reduzidos.

O benefício deste processo rápido é a preservação das características dos alimentos, principalmente a textura, que não se altera pois os cristais de gelo não tomam grandes proporções como acontece no congelamento lento (aquele feito no freezer doméstico).

Uma das respostas é que, com o método de congelamento rápido ou supercongelamento, a textura dos alimentos é mantida e fica muito próxima do alimento recém preparado, mantendo o sabor e as características das receitas inalteradas.

Para manter o teor dos nutrientes, nossos cuidados começam pela compra de alimentos frescos e de qualidade, envolvendo a correta manipulação dos alimentos e aplicação de processos durante o pré-preparo, por exemplo, descongelar as proteínas sob refrigeração, descascar e cortar os vegetais somente na hora da utilização, cozinhar sob vapor, entre outros cuidados.

Em relação às perdas nutricionais, os estudos na área da tecnologia de alimentos mostram que congelar é manter o alimento o mais próximo do seu estado natural.

Quanto mais rápido o processo de congelamento acontecer, mais preservados ficarão os nutrientes. O congelamento reduz a velocidade de muitas das reações enzimáticas que oxidam o alimento, alterando a cor, o sabor, a textura e os nutrientes, mantendo-os inalterados ou com as menores perdas possíveis.

Com o congelamento, você também consegue consumir alimentos fora do período de sazonalidade, assim, você tem diversas opções de pratos individuais no seu freezer e pode variar o que comer em cada refeição, com o melhor sabor e reduzindo o desperdício de alimentos.

3. Entregas

Somos especialistas em entregar as refeições nos diversos bairros cariocas, paulistas e em todo o Brasil!
Por ser um produto congelado, mantemos as refeições em veículos isotérmicos até chegar na sua casa.

Outra vantagem é que os kits de refeições saudáveis podem ser armazenados em freezers comuns na quantidade ideal para sua necessidade até o momento do consumo.

Você pode fazer o seu pedido em nosso site de refeições para a semana ou o mês inteiro, mantendo um planejamento que é fundamental para o cumprimento de dietas.

E se você tem pouco espaço para armazenar os alimentos, na Congelados da Sônia as entregas podem ser agendadas em lotes, ajudando você a manter diversas opções de alimentos saudáveis sempre à disposição.

Nós entregamos os alimentos em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde fica nossa fábrica e nosso time de especialistas em comida de verdade cria as receitas pensando em ajudar nossos clientes a manterem uma alimentação saudável com praticidade no dia a dia.

Agora que você já conhece nossos processos de preparação e entrega, acesse nosso site e confira os kits de alimentação saudável para simplificar sua rotina e da sua família.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta