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Alimentação

Como evitar exageros nas festas de final de ano?

O natal e as festas de fim de ano, no geral, são datas muito especiais para quem gosta de “comer bem”, pois estão repletas de receitas tradicionais que nos enchem de nostalgia, boas recordações da infância, e que por isso são muito difíceis de recusar.

Mas comer bem não significa, necessariamente, exagerar. Principalmente se esse exagero for colocar todos os bons resultados que você acumulou ao longo do ano a perder, caindo no terrível efeito sanfona. Descubra neste artigo opções saudáveis para adotar antes, durante e depois da ceia.

Dicas para antes da ceia

Beba bastante água: Pois a água além de não ter calorias, ajuda a saciar a fome e a manter a hidratação do corpo;

Faça um café da manhã saudável: Começar o dia com uma alimentação saudável é uma ótima maneira de não exagerar no almoço, capriche nessa refeição, dê preferências às fibras, que vão te ajudar a se sentir mais saciado por mais tempo;

Faça um almoço leve: Se você pretende comer mais a noite, é importante não exagerar no almoço também, dê preferência alimentos que ajudarão na sua digestão como abacaxi, limão, laranja e outras frutas cítricas. E, principalmente não pule o almoço!

Dicas durante a ceia

Escolha os carboidratos com parcimônia: De nada adianta você fazer todos os passos anteriores, se na hora da ceia não pode ver um docinho que já acaba se descontrolando por completo. Evite misturar vários tipos de carboidratos, pois esse excesso quando aliado as gorduras das carnes e doces da época vão te fazer ganhar peso. Se você gosta de consumir bebidas alcoólicas, deve se lembrar de que assim como os carboidratos elas também são super calóricas! Por isso, é importante abrir mão da rabanada ou arroz se quiser beber um pouco mais sem engordar;

Mastigue devagar: Comer rápido é sempre algo que nos faz exagerar. Muitas vezes na ânsia de provar tudo que está a mesa, acabamos comendo rápido. Saboreie seu prato, preste atenção no que está comendo, e principalmente coma devagar;

Converse com a família: Lembre-se que nem só de comida são as festas! Foque na família, converse com as pessoas, tenha atenção ao momento, não só na comida.

Correndo atrás do prejuízo

Você se permitiu provar “um pouco de cada coisa”, só que esse pouco, acabou virando muito. Não se desespere!

Se seu exagero foi limitado apenas a semana do fim do ano, saiba que ainda dá tempo de correr atrás dos prejuízos, mas isso vai exigir esforço e força de vontade.

A dieta detox é uma grande aliada que te ajudará a limpar rapidamente o organismo, promover o bem-estar, além de expurgar as impurezas e líquidos retidos.

O Kit de Refeições Detox da Congelados da Sônia é ideal para quem deu uma exagerada e quer desintoxicar o organismo. São 14 refeições para 7 dias de dieta.

Temos ainda a Segunda Semana para que você continue a desintoxicação do seu organismo, feita com pratos ricos em fibras e líquidos e com sopas na janta. Tudo sem glúten, sem leite e sem carne vermelha.

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