Como emagrecer rápido e com saúde?

Para emagrecer rápido e com saúde, é importante respeitar os limites do seu corpo e entender as necessidades dele. O meio mais indicado, é adotar hábitos saudáveis, que devem incluir a prática de exercícios físicos regularmente e alimentos que favoreçam o funcionamento do metabolismo e não causem prejuízos nutricionais.

É indicado ter o apoio de um nutricionista para traçar o que é necessário para alcançar os seus objetivos de emagrecimento, mas existem alguns hábitos que você pode adotar agora mesmo e que vão mudar a sua relação com a comida e garantir o bem-estar.

Acompanhe alguns passos:

  • Organize suas refeições

A organização pode ser a chave para manter a disciplina e seguir para uma alimentação mais saudável. Saber o que vai comer e o horário que vai fazer suas refeições é bastante importante!

Normalmente, quando seguimos algum protocolo alimentar recomendado por um nutricionista, é comum que essa organização seja estabelecida, e ela tem um porquê.

O nosso corpo é controlado por hormônios que ajudam na alimentação, e estabelecer um horário fixo auxilia o corpo a digerir a comida na hora determinada, de forma muito mais eficiente. Assim, acumula-se menos gordura e menos açúcar.

Quando se come o tempo todo ou sempre em horários diferentes, devido a tanta oferta de comida, o organismo tem uma dificuldade maior em processar o alimento.

Se a sua rotina é corrida para preparar as refeições durante o dia, é bom considerar alimentos congelados saudáveis, que vão te auxiliar a seguir a dieta de maneira prática.

  • Beba água

Pode parecer óbvio, mas a maioria das pessoas não ingere as quantidades mínimas de água diariamente. A água é essencial para o bom funcionamento do organismo, o que certamente irá influenciar a emagrecer com saúde.

Além disso, beber água é essencial para conter a retenção de líquidos, que causa inchaços e são perigosos para a circulação sanguínea.

  • Exercícios físicos

O ponto mais importante da prática de exercícios físicos é a constância dele. Podemos dizer que, na dieta esse fator também é importante.

Para emagrecer com saúde, é preciso conciliar a prática de exercícios a sua nova forma de se alimentar, e segui-los regularmente. Se você é uma das pessoas que não está acostumado a se exercitar, pode ficar tranquilo(a), o importante é dar início e manter a constância.

Os exercícios aeróbicos são os mais indicados para emagrecer rápido, e não é necessário mais que 20 minutos de uma boa corrida, caminhada, natação ou até andar de bicicleta para concluir a meta do dia.

A musculação também pode ser um grande aliado na perda de peso e te ajudar a criar mais resistência para as demais práticas de exercício físico.

  • Prefira alimentos naturais

Deixe de lado os alimentos industrializados e invista em uma dieta cheia de ingredientes naturais. Desta forma, é possível não sofrer com déficits nutricionais e emagrecer rápido e com saúde.

Normalmente, os alimentos industrializados são opção de quem tem uma rotina corrida, a qual não é possível dedicar um tempo todos os dias para fazer uma refeição adequada. Mas, devido aos avanços, é possível consumir alimentos frescos e saudáveis, sem passar horas na cozinha.

E essa é a nossa próxima dica para emagrecer com saúde!

  • Kits prontos para alimentação saudável

A reeducação alimentar deve ser um processo simplificado para que haja maior adaptação de quem procura uma dieta saudável. Isso porque, um dos primeiros empecilhos é a falta de tempo da maioria das pessoas.

Ainda existem aqueles que não são tão bons na cozinha e precisam de uma ajuda extra na hora de se alimentar, e quem opta por variar o cardápio e saborear refeições saborosas, saudáveis e práticas.

Uma das empresas especializadas nestes pacotes é a Congelados da Sônia, que oferece opções diversas de refeições light congeladas. Basta guardar no freezer e colocar no microondas para saborear!

Os kits já vêm com 10 pratos que priorizam alimentos naturais e atendem a vários tipos de dieta. Além de leves, as refeições são extremamente saborosas e variadas para você não enjoar.

E existem opções para todos os tipos de dieta! Olha só algumas opções:

  • Kit Detox: São 14 deliciosas refeições sem glúten, sem leite e derivados (lactose e caseína) e sem carne vermelha. Aproximadamente 900 kcal/dia.
  • Kit Dieta Cetogênica: 10 deliciosas refeições que auxiliam no emagrecimento, feita a base de proteínas e vegetais, provocando cetose no organismo, estimulando o metabolismo. Aproximadamente 35g de carboidrato ao dia.
  • Kit Super Light: São 14 deliciosas refeições saudáveis e que auxiliam no emagrecimento. Com aproximadamente 880 kcal/dia. Esse kit tem versões para mulheres e homens, a fim de suprir as necessidades nutricionais de cada um.
  • Kit Abdômen: 14 deliciosas refeições sem glúten, low carb, de baixa carga Glicêmica e controle de colesterol! Com aproximadamente 850 kcal/dia. Esse kit tem versões para mulheres e homens, a fim de suprir as necessidades nutricionais de cada um.
  • Kit Baixa Carga Glicêmica: Este kit possui 4 versões, com 10 refeições com carga glicêmica (CG) até 10, aliadas a um cardápio saudável, auxiliam no aumento do bom colesterol e melhoram o metabolismo. Contém aproximadamente 1000 kcal/dia.

E o mais legal: você pode pedir sem sair de casa. No site da Congelados da Sônia você pode consultar todo o cardápio, incluindo as opções de kits prontos para diferentes objetivos. Também é possível baixar o app para fazer a sua encomenda de forma ainda mais simples.

Clique aqui para conhecer o site e ver como é fácil emagrecer com saúde e por meio de uma alimentação equilibrada, com qualidade e praticidade.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta