logoblog

Comida congelada saudável: o que considerar antes de escolher?

Muitas pessoas acreditam que não conseguem ter uma boa alimentação por conta do dia atribulado, especialmente na vida profissional. Afinal, nem sempre sobra muito tempo para cozinhar, o que acaba abrindo espaço para o consumo de fast food, por exemplo. Entretanto, já é possível encontrar diversas opções de comida congelada saudável para se ter mais praticidade nesta rotina alimentar.

Como escolher a comida congelada saudável?

Por muito tempo, comida congelada remetia a alimentos “pouco saudáveis”, como pizza, lasanha, batata frita e outros pratos que surgiram nas gôndolas dos supermercados nas últimas décadas.

Mas, atualmente, há diversas empresas especializadas em fornecer a praticidade do congelamento com pratos preparados de forma saudável, segura e que já vêm em embalagens prontas para esquentar.

Entretanto, é natural que as pessoas que ainda não aderiram às vantagens desta escolha tenham dúvidas. Será que é saudável mesmo? Não usam conservantes? O congelamento mantém os nutrientes? O sabor é o mesmo? Será que não vou enjoar?

A resposta para essas perguntas está em alguns quesitos que devem ser analisados na hora de escolher a marca ou empresa de comida congelada saudável, como: lista de ingredientes utilizados, se há presença de conservantes, padrão de qualidade de fabricação, variedade de pratos para permitir uma dieta sustentável e reputação da empresa.

Vamos entender melhor a importância de cada um deles? Continue a leitura!

5 questões que você deve considerar na escolha da comida congelada saudável

1) Lista de ingredientes

É fundamental que a empresa responsável pela produção da comida congelada tenha uma comunicação clara quanto à composição de cada prato, tanto no âmbito nutricional quanto nos ingredientes utilizados.

Além de constar no rótulo do produto, essa listagem também deve estar descrita o local de venda. Se for em um site, por exemplo, o cliente pode ter acesso à lista na descrição do produto junto à sua foto.

2) Presença de conservantes

Da mesma forma que a empresa deve ser transparente na lista de ingredientes utilizados, o cliente também deve ser informado sobre a presença (ou não) de conservantes. Normalmente, essa informação “sem conservantes” é divulgada de forma clara na embalagem da comida congelada ou em outras divulgações, como site e redes sociais.

3) Padrão de qualidade de fabricação

Outra preocupação importante é qual o padrão de qualidade seguido no processo de fabricação dos pratos.

É interessante saber qual o método de congelamento utilizado, se o mesmo é aprovado pela Anvisa, como é feito o armazenamento e transporte de alimentos, como é o ambiente onde os pratos são preparados e se a equipe é capacitada para adotar boas práticas durante o processo.

Essas informações são mais complexas de serem apresentadas no rótulo de cada prato, mas o ideal é que a empresa disponha de uma página em seu site para abranger esses tópicos.

4) Variedade do cardápio

Outro ponto importante na hora de escolher a sua comida congelada saudável é a variedade do cardápio. Isso é importante para permitir uma dieta sustentável a médio e longo prazo, especialmente se a escolha por pratos prontos estiver relacionada a emagrecimento e controle de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e pressão alta.

Com um cardápio variado, as chances da pessoa “desistir” da dieta diminuem bastante, já que terá a possibilidade de escolher pratos diferentes todos os dias – o que evita uma monotonia alimentar.

5) Reputação da empresa

E, claro, a reputação da empresa é outro tópico importante na hora de escolher a comida congelada saudável. Isso abrange buscar avaliações de outros clientes, verificar se a empresa está devidamente autorizada a prestar esse tipo de serviço e quais cuidados a organização tem no processo de fabricação, como falamos anteriormente.

Congelados da Sônia é empresa especializada em comida congelada saudável

Uma das empresas especializadas em comida congelada saudável é a Congelados da Sônia que tem um cardápio variado elaborado por uma equipe de Nutricionistas e Chefs.

Além do cuidado em preparar pratos deliciosos, a empresa também segue um criterioso processo na preparação das refeições – com a segurança dos alimentos e congelamento rápido, para preservar o sabor caseiro e os nutrientes.

Os clientes podem escolher os pratos congelados de acordo com o seu objetivo, gosto pessoal ou necessidade específica. Confira alguns dos kits disponíveis na Congelados da Sônia:

  • Dia a Dia
  • Sopas detox
  • Low Carb
  • Light
  • Reeducação Alimentar
  • Dieta Cetogênica
  • Emagrecimento
  • Vegetarianos
  • Fitness
  • Sem lactose
  • Sem glúten
  • Baixa carga glicêmica
  • Infantil e Juvenil
  • +60
  • Controle do Colesterol
  • Qualidade de vida

Clique aqui para conhecer todo o cardápio e variedade de pratos de comida congelada saudável!

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta