logoblog

Comida congelada conquista espaço na geladeira do brasileiro

Recentemente, a Congelados da Sônia participou de uma reportagem do Jornal da Record sobre o aumento do número de brasileiros que estão inserindo a comida congelada em suas refeições.

Atualmente, 33% dos consumidores na América Latina fazem uso de pratos congelados. No Brasil esse número é ainda maior: hoje, 61% da população brasileira consome congelados na alimentação diária.

Mas por que será que tantos brasileiros estão se alimentando de comida congelada?

Para responder a essa pergunta, listamos abaixo 5 vantagens deste produto que está conquistando a mesa e as geladeiras das casas Brasil afora.

Praticidade

A falta de tempo é um problema para a maiorias das pessoas nos dias de hoje. Cozinhar é bom, mas demanda tempo e dedicação. Ao consumir refeições congeladas você ganha tempo, pois só precisa aquecer a comida por um período de 5 a 7 minutos e pronto.

Economia

Todo mundo já teve que jogar fora a couve ou o tomate que estragou por estar no fundo da gaveta de frutas e verduras da geladeira, correto? Com a comida congelada isso não acontece. Feitas sob medida, as porções individuais são uma ótima escolha para você se alimentar bem e evitar desperdícios.

É importante destacar também os custos envolvidos quando se faz comida em casa. Supermercado, gás e a lavagem da louça ao final do processo têm um custo maior que a compra de pratos ou kits de comida congelada.

Sabor da Comida

Um mito muito difundido é o de que a comida congelada perde o sabor. Mentira! Hoje, os alimentos utilizados na elaboração dos pratos congelados mantêm o sabor e as refeições são feitas a partir da culinária light – tipo de preparação onde é retirada toda a gordura aparente das carnes e aves, cozinha-se todos os alimentos no vapor, grelha ou na própria panela e não é feito nenhum tipo de fritura. Além, claro, de não utilizar qualquer tipo de conservante.

Congelamento Industrial

Aqui na Congelados da Sônia, usamos o congelamento rápido, um processo que congela os pratos em até duas horas. Para isso, são usados congeladores que atingem temperaturas de -30 a -40 graus Celsius. Dessa forma, o alimento fica inalterado e mantém seus nutrientes por muito mais tempo.

Validade dos pratos congelados

Após passarem pelo processo de congelamento rápido, os pratos da Congelados da Sônia têm a validade determinada de acordo com a forma de armazenamento. Confira abaixo:

  • Freezer (-12°C ou mais frio): 240 dias;
  • Congelador (-10 ou mais frio): 60 dias;
  • Geladeira (+4 ou mais frio): 24 horas.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta