Comer, comer… É o melhor para poder crescer!

Até os primeiros seis meses de idade, o bebê só deve ter contato com um único alimento, o leite materno. Depois dessa fase, a dica é tentar variar ao máximo a dieta. Dessa forma você vai conseguir com que seu pequeno tenha acesso a todos os nutrientes que o organismo precisa para funcionar devidamente e evitar doenças na fase adulta.

Aqui na Congelados da Sônia temos  Kit Infantil, dentro da linha Spa em Casa, que te ajudará muito a dar qualidade nas refeições de suas crianças. Delícias preparadas com todo carinho e com ingredientes perfeitos para uma alimentação saudável na infância.

Na prática, é muito bom incluir na alimentação infantil um tubérculo (como batata, inhame, aipim, cará, etc), um cereal (arroz, milho, aveia, etc), uma proteína (ovo, carnes, feijão) e uma hortaliça (cenoura, couve, espinafre, etc).

Aí vai uma listinha do que a gente não deixa faltar em nossos pratos e que consideramos essenciais para uma alimentação completa.

1. Ovo

Contém proteína, cálcio, zinco e vitaminas A, E e do complexo B.

2. Carne

Até completar 1 ano, a criança precisa de 60% mais proteína do que o adulto, daí o alimento ser indicado para o almoço e o jantar, sempre bem cozido, desfiado ou picado.

3. Verduras

Fornecem cálcio, mineral essencial a ossos e dentes, e vitaminas do complexo B, importantes para a imunidade, entre outras vitaminas não menos importantes.

4. Frutas

Com fibras e vitaminas A e C, favorecem o intestino, a absorção do ferro e a imunidade.

5. Leguminosas

Lentilha, grão-de-bico e cia. reduzem o risco de anemia, doença que deixa o pequeno sonolento, fraco e com baixa imunidade. Para esta finalidade, devem fazer parte do prato junto com outros alimentos.

6. Cereais e tubérculos

A turma do arroz, da aveia e da mandioquinha fornece energia, além de vitaminas, minerais e fibras.

7. Azeite de oliva

Usar essa gordura boa no preparo dos pratos reduz os riscos do pequeno ter problemas cardíacos no futuro.

8. Peixe

Crianças com mais de 2 anos que comem atum, salmão ou sardinha têm menos risco de ter diabetes, problemas cardíacos e câncer.

Mãe que é mãe sabe que toda preocupação é pouca com seus filhos, ainda mais quando o assunto é alimentação, a fonte principal de toda energia da criançada! E fala sério, nada melhor do que um abraço bem apertado, um beijo bem gostoso e ver seu filho saudável nesse Dia das Mães, certo? 😉

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